Azarenka não dá chances para Mertens e volta à semifinal do US Open após sete anos, para reencontrar Serena - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Azarenka não dá chances para Mertens e volta à semifinal do US Open após sete anos, para reencontrar Serena

Compartilhe

A tenista bielorrussa Victoria Azarenka (27ª) teve uma vitória muito sólida em sua partida de quartas de final do US Open contra a belga Elise Mertens (18ª). A ex-número 1 do mundo venceu por 2 sets a 0, com placar de 6-1 e 6-0 em 1h13 de jogo. 

Com o resultado, Azarenka está de volta à semifinal do US Open, após sete anos da última vez que alcançou esta fase no Major estadunidense e em Grand Slams no geral. Ela enfrentará uma de suas maiores algozes na carreira, a estadunidense Serena Williams. 

Serena venceu 18 das 22 partidas contra a bielorrussa, incluindo duas finais seguidas no US Open (2012 e 2013). A última vitória de Azarenka sobre a adversária da semifinal que será disputada na próxima quinta-feira (10), foi no WTA Premier de Indian Wells, na temporada 2016. 

Depois elas ficaram três anos sem ter confrontos no circuito, até que se reencontraram em Indian Wells, mas desta vez em 2019, com vitória de Serena.

O jogo

Dominante do início ao fim, Azarenka ganhou os dois primeiros games do jogo, quebrando o saque de Mertens ao marcar quatro pontos seguidos. Porém, na sequência a tenista belga devolvou a quebra, diminuindo a vantagem da bielorrussa. 

Dai em diante o que se viu foi um show de Azarenka no Arthur Ashe Stadium. Ela venceu quatro games seguidos, para fechar a parcial em 6-1. 

O segundo set foi ainda mais fácil. Azarenka conquistou três quebras de saque e venceu seis games em sequência, sedendo apenas dois break points para Mertens, que não aproveitou as oportunidades. Coube a bielorrussa apenas confirmar seus saques para aplicar o pneu e vencer  a parcial por 6-0, confirmando sua vitória. 

Azarenka aplicou três aces, efetuou 21 bolas vencedoras e ganhou 69% dos pontos jogados com seu primeiro saque durante todo o jogo, cometendo apenas 11 erros não forçados. 

Por sua vez, Mertens fez cinco duplas faltas e ganhou apenas 52% dos pontos jogados com o primeiro saque, o que traduz o domínio de Azarenka mesmo durante o  serviço da belga.

Foto: Pete Staples/USTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário