Últimas Notícias

Associação Internacional de Surfe quer incluir o Stand-up Paddle na olimpíada de Paris em 2024



O surfe tradicional mal estreou nos Jogos olímpicos e  a ISA (Associação internacional de surfe em português) já quer colocar outra modalidade no programa olímpico de Paris 2024. É o Stand-up Paddle (SUP), esporte onde o atleta fica em pé, remando em cima da prancha, tem nas versões corrida - onde quem chegar primeiro ganha - e surfe - onde o surfista faz manobras nas ondas com o stand up paddle e recebe notas:


"Essa ainda é uma discussão em andamento, mas nem é preciso dizer, e assim como no surfe, continuaremos remando forte. Nosso plano é continuar promovendo de forma proativa a inclusão do SUP no programa olímpico, mas também em todos os outros grandes jogos poliesportivos sob a alçada do COI"  disse o argentino Fernando Aguerre, presidente da ISA.


O Stand-up Paddle esteve presente nos jogos Pan-americanos de Lima no ano passado, assim como o surfe  tradicional e o longboard. O Brasil conquistou um ouro, uma prata e um bronze no SUP e é uma das grande potências no esporte.


A ISA só começou a falar sobre a modalidade na olimpíada de Paris após vencer a queda de braço na Corte arbitral do esporte com ICF (Federação Internacional de canoagem) sobre o direito de gestão do Stand-up Paddle. mas a ICF perdeu os direitos de gestão na esfera olímpica, mas ainda poderá organizar torneios da modalidade.


Foto: Michael Tweddle / TweddleFoto.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar