Alexandrova vira pra cima de Clijsters e avança para a segunda rodada do US Open - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Alexandrova vira pra cima de Clijsters e avança para a segunda rodada do US Open

Compartilhe

Kim Clijsters bem que tentou, mas não conseguiu sua primeira vitória em Grand Slams após oito anos aposentada da modalidade. Ela foi eliminada já na madrugada desta quarta-feira (2), pela tenista russa Ekaterina Alexandrova, atual número 29 do mundo, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 7-5 e 6-1. 

A partida que durou 1h46, teve a belga como destaque na primeira parcial. Ela disparou dois aces e conquistou 40 dos 68 pontos disputados. Clijsters quebrou o saque de Alexandrova logo no quatro game da parcial, mantendo a vantagem durante o restante do set, vencido por 6-3. 

No entanto, o jogo ficou mais equilibrado no segundo set. Alexandrova conquistou a quebra de saque no segundo game, mas perdeu a vantagem no game seguinte, após Clijsters devolver a quebra. O empate seguiu no placar até a 12ª game, quando a tenista russa conseguiu mais uma quebra de serviço, para fechar o set em 7-5. 

Mas no terceiro set Clijsters caiu de rendimento e a última parcial foi amplamente dominada por Alexandrova. A belga começou quebrando o saque da adversária. Porém, depois disso se viu grande solidez da tenista russa, que venceu seis games consecutivos e finalizou a partida ao fechar o set por 6-1. 

Seis aces foram disparados por Alexandrova, que ganhou 70% dos pontos disputados com o primeiro saque e chegou a pontuar oito vezes seguidas. 

A tenista russa jogará na segunda rodada contra a estadunidense Catherine McNally, que derrotou a eslovaca Viktoria Kuzmova por 2 sets a 0.

Foto: Rhea Nall/USTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário