Últimas Notícias

Vôlei Guarulhos busca surpreender na estreia da Superliga


O Vôlei Guarulhos (SP) garantiu o acesso à Superliga masculina de vôlei 20/21 depois de terminar a última edição da Superliga B na primeira posição - a competição foi encerrada sem campeão devido a paralisação em função da pandemia da COVID-19. A equipe de Guarulhos (SP) se reforçou para a disputa da elite do vôlei brasileiro e, com um time competitivo, espera lutar pela parte de cima da tabela a partir de novembro, quando está previsto o início do campeonato.

Antes de ter a melhor campanha na Superliga B, o Vôlei Guarulhos ficou com o título da Superliga C e assim trilhou o caminho completo para competição principal, além de ter tido tempo para estruturar o projeto. Para o experiente levantador Sandro, de 39 anos, toda a caminhada até a confirmação da vaga na elite foi fundamental.

“Foi uma busca pelo acesso muito suada desde que traçamos esse projeto. Conseguimos ter sucesso respeitando todas as etapas para conseguir a classificação para a Superliga. Primeiro conquistamos a Superliga C, depois encerramos a B na primeira colocação e garantimos a nossa vaga. Estamos chegando na elite com uma gestão profissional e com um grande patrocinador nos apoiando. Chegamos bem e super estruturados para o campeonato”, afirmou Sandro.

O levantador, que também é capitão da equipe, ainda falou sobre o momento atual da equipe, que trabalha de forma gradativa.

“A expectativa para a temporada é muito boa. Conseguimos montar uma equipe competitiva mesclando atletas jovens com experientes. Acredito que essa mescla vai dar certo. Já iniciamos o nosso trabalho de forma gradativa pelo tempo que ficamos afastados. A chegada do Gui (Guilherme Novaes, treinador) veio agregar muito ao nosso time. Ele é muito qualificado. Já vamos ter o Paulista no próximo mês e será preparatório para a Superliga Banco do Brasil. Esperamos brigar com todos os times e vamos nos preparar para lutar pela parte mais alta da tabela”, disse Sandro.

O treinador do Vôlei Guarulhos, Guilherme Novaes, ressaltou a importância de ter a cidade na competição.

“É espetacular ter a segunda maior cidade do estado de São Paulo na Superliga. Ainda mais se tratando de uma equipe séria, com um patrocinador do porte da Vedacit, e com uma gestão tão profissional. Esperamos através de muito trabalho e comprometimento realizar uma excelente temporada e solidificar o Vôlei Guarulhos na elite do voleibol brasileiro”, disse Guilherme Novaes.

Entre as novidades para essa temporada no Vôlei Guarulhos estão o central Pedrão, o oposto Alemão, o ponteiro Felipe Rammé, o central Tiago Barth e o líbero Alexandre. Destaque da equipe na campanha da Superliga B, o ponteiro medalhista olímpico, Thiago Alves, segue no grupo para esta temporada.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar