Três biatletas da Rússia passam a integrar seleção romena - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Três biatletas da Rússia passam a integrar seleção romena

Compartilhe

As biatletas russas Anastasia Tolmacheva, Elena Chirkova e o biatleta Anatoly Oskin agora poderão atuar pela seleção romena da modalidade. A informação foi confirmada pela própria Federação Romena de Biatlo, conforme relatos da agência de notícias TASS. 

"Oskin, Tolmacheva e Chirkova receberam todos os documentos necessários para competir pela seleção romena, incluindo a cidadania do país", disse a Federação.

Entre as três atletas, Chirkova, de 25 anos, conquistou duas medalhas de bronze nos Jogos Universitários de Inverno de 2019 (Universíade), em Krasnoyarsk, na Rússia. 

Já Tolmacheva, de 24 anos, é duas vezes medalhista de bronze no Campeonato Russo da modalidade em 2017, enquanto Oskin de 31, disputou o Campeonato Mundial de 2013. 

Apesar das formalidades, não é necessário que a União Russa de Biatlo (RBU) autorize a mudança de nacionalidade, pois as três atletas não disputaram eventos sancionados União Internacional de Biathlon (IBU).

Apenas dois biatletas romenos pontuaram durante a Copa do Mundo IBU na temporada passada. Coronel Puchianu ficou na 80ª posição no geral e Gheorghe Buta foi o 86º, ambos na competição masculina. Além disso, seis biatletas romenos estiveram presente nos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang em 2018. 

Vale lembrar que Agência Mundial Antidoping (WADA) deu à Rússia uma suspensão de quatro anos das Olimpíadas e de Campeonatos Mundiais devido à manipulação de dados do Laboratório de Moscou e o forte envolvido com diversos casos de doping. 

Esta decisão ainda está sendo apelada no Tribunal de Arbitragem do Esporte (CAS). 

Foto: Russian Biathlon Union

Nenhum comentário:

Postar um comentário