Últimas Notícias

Três biatletas da Rússia passam a integrar seleção romena


As biatletas russas Anastasia Tolmacheva, Elena Chirkova e o biatleta Anatoly Oskin agora poderão atuar pela seleção romena da modalidade. A informação foi confirmada pela própria Federação Romena de Biatlo, conforme relatos da agência de notícias TASS. 

"Oskin, Tolmacheva e Chirkova receberam todos os documentos necessários para competir pela seleção romena, incluindo a cidadania do país", disse a Federação.

Entre as três atletas, Chirkova, de 25 anos, conquistou duas medalhas de bronze nos Jogos Universitários de Inverno de 2019 (Universíade), em Krasnoyarsk, na Rússia. 

Já Tolmacheva, de 24 anos, é duas vezes medalhista de bronze no Campeonato Russo da modalidade em 2017, enquanto Oskin de 31, disputou o Campeonato Mundial de 2013. 

Apesar das formalidades, não é necessário que a União Russa de Biatlo (RBU) autorize a mudança de nacionalidade, pois as três atletas não disputaram eventos sancionados União Internacional de Biathlon (IBU).

Apenas dois biatletas romenos pontuaram durante a Copa do Mundo IBU na temporada passada. Coronel Puchianu ficou na 80ª posição no geral e Gheorghe Buta foi o 86º, ambos na competição masculina. Além disso, seis biatletas romenos estiveram presente nos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang em 2018. 

Vale lembrar que Agência Mundial Antidoping (WADA) deu à Rússia uma suspensão de quatro anos das Olimpíadas e de Campeonatos Mundiais devido à manipulação de dados do Laboratório de Moscou e o forte envolvido com diversos casos de doping. 

Esta decisão ainda está sendo apelada no Tribunal de Arbitragem do Esporte (CAS). 

Foto: Russian Biathlon Union

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar