Órgãos governamentais australianos do judô, boxe e taekwondo se unem em uma única entidade - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Órgãos governamentais australianos do judô, boxe e taekwondo se unem em uma única entidade

Compartilhe

A partir de janeiro de 2021, judô, boxe e taekwondo serão regulados por um mesmo órgão governamental na Austrália. O intuito é garantir o foco ao alto desempenho, maior captação financeira e amplo acesso nas três modalidades em serviços de suporte de performance.

Quando a regência da nova entidade entrar em vigor, o financiamento proporcionado pela Australian Institute of Sport será encaminhada diretamente para o órgão, ao invés de distribuir a verba para cada modalidade de forma separada. 

Porém, cada esporte terá uma cadeira no Conselho de sete diretores independentes do país. Outra coisa que ainda será mantida é a filiação de cada esporte com suas respectivas entidades internacionais de cada modalidade, além dos Comitês da Commonwealth e de esportes olímpicos da Austrália. 

De acordo com as três entidades que comandarão judô, boxe e taekwondo até o fim deste ano, os atletas não serão prejudicados com a mudança. 

"As Organizações Esportivas Nacionais e os principais parceiros trabalharão em conjunto para garantir que não haja distrações ou impacto negativo dessa mudança nas campanhas para os adiados Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020, em 2021", disseram os líderes das três entidades australianas em um comunicado.

"Esta transição concluída em janeiro de 2021 estabelecerá uma plataforma forte e estável para o planejamento futuro e sucesso em Birmingham 2022, Paris 2024 e além", conclui a nota. 

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário