Medalhista de prata em Sochi 2014, ex-atleta do Patinação de Velocidade vai jogar na MLB - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Medalhista de prata em Sochi 2014, ex-atleta do Patinação de Velocidade vai jogar na MLB

Compartilhe

Seis anos depois de ganhar uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sochi, o ex-patinador de velocidade Eddy Alvarez vai jogar no Miami Marlins da Major League Baseball (MLB). 

O atleta foi adicionado à lista de atletas da franquia da Flórida, que teve uma série de jogos comprometida após um surto de coronavírus dentro do elenco. 

Alvarez, 30, jogou beisebol no ensino médio e na Salt Lake Community College, até que em 2012 colocou suas atenções na prova olímpica de patinação de velocidade. 

Acredita-se que Alvarez seja o primeiro atleta olímpico de inverno a jogar beisebol na MLB.

Outro atleta, mas das Olimpíadas de Verão, que chegou a fazer um caminho parecido foi Michael Jordan. 

Ex-jogador de basquete do Chicago Bulls e do Washington Wizards e bicampeão olímpico (1984 e 1992), Jordan jogou beisebol durante sua primeira aposentadoria por um filiado ao Chicago White Sox, o Birmingham Barons, franquia da Double-A (Minor League) em 1994.

Alvarez foi medalhista de prata na prova dos 5.000m em revezamento na patinação de velocidade junto ao time estadunidense. Na ocasião, os russos conquistaram o ouro e o bronze ficou com a China. 

Após anos fora do beisebol, Alvarez assinou primeiramente com o Chicago White Sox em julho de 2014, jogando nas ligas menores, transitando entre os times de Chicago e Miami. Ele atua como defensor de base. 

Foto: Brian Westerholt/AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário