Últimas Notícias

Laura Watanabe fala sobre trabalho intenso na primeira semana em Portugal


Depois de cinco meses treinando de forma improvisada, nada melhor do que trabalho de qualidade para as meninas da Seleção Brasileira de tênis de mesa. Uma semana após a viagem para Portugal, todas já sentem a diferença. De acordo com Laura Watanabe, uma das mais novas do grupo, o resultado foi excelente neste primeiro momento.

“Essa semana foi muito boa. Estava com grande expectativa, cinco meses em casa. Foi muito produtiva. Começamos treinando o básico. Como estávamos ativas durante os últimos cinco meses, mesmo em casa, foi mais fácil voltar ao ritmo normal”, relata Laura, que pela manhã treina com a seleção portuguesa juvenil e faz atividades com a equipe adulta do Brasil na parte da tarde: “As meninas da seleção portuguesa são muito fortes, treinamos com pessoas diferentes, são estilos diversos”.

Laura está Missão Europa, mas também faz parte do Programa de Desenvolvimento de Talentos, realizado em conjunto entre a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB). Com 16 anos, é uma das joias da modalidade e já está integrada com a Seleção adulta.

Nesta sexta-feira (28), ela está participando de um mini-torneio com Giulia Takahashi (outra atleta do Programa de Desenvolvimento de Talentos) e as meninas da equipe portuguesa juvenil. Na convivência com a equipe adulta do Brasil, nenhum mistério ou nervosismo. Ela fez parte do grupo que conquistou a vaga nos Jogos de Tóquio, no Pré-Olímpico de 2019, no Peru.

“Como foi minha segunda vez, já estava mais acostumada. Me entrosei bem com as meninas, consigo conversar com elas sem nervosismo. Na primeira viagem, era um campeonato. Agora, com treinamentos, o Hugo Hoyama me passa a experiência dele, assim como o Hideo (Yamamoto, técnico da base) também. O jogo no adulto é diferente. Tem que ter mais foco, mais concentração, elas colocam mais bolas na mesa, com mais qualidade. Precisa ficar bem atenta para evitar erros bobos”, avisa.

Laura, Giulia, Bruna Takahashi, Caroline Kumahara e Jessica Yamada estão concentradas no CT do Sporting (clube onde atuam Bruna e o também brasileiro Thiago Monteiro), em Vila Nova de Gaia, Portugal. O estágio de treinamentos segue até o dia 24.

Foto: COB/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar