Justin Thomas vence WGC de St. Jude e assume liderança do ranking mundial de golfe - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Justin Thomas vence WGC de St. Jude e assume liderança do ranking mundial de golfe

Compartilhe

O golfista estadunidense Justin Thomas, que ocupava a terceira posição no ranking mundial de golfe, venceu o torneio WGC de ST. Jude neste domingo (2), e de quebra ultrapassou o espanhol Jon Rahm e o norte-irlandês Rory McIlroy, para assumir a liderança da classificação da Official World Golf Ranking (OWGR).  

Ele concluiu o torneio 13 tacadas abaixo do par do campo, abrindo três de vantagem para os quatro golfistas que encerraram o evento empatados na segunda colocação. Thomas realizou nesta última rodada seis birdies e um bogey.

Ao longo de todo o campeonato, Thomas disparou 19 birdies, 47 pares e seis bogeys, concluindo os quatro dias com 267 tacadas, das 280 previstas (66-70-66-65).

Thomas assumiu a liderança no ranking mundial da modalidade pela primeira vez em 2018, ocupando o posto por quatro semanas. Esse é o 13º título de PGA Tour em sua carreira, na qual já conta com um troféu de Major, o PGA Championship de 2017. Curiosamente este será o evento da semana que vem e será disputado a partir de quinta-feira (6).

Com o feito, Thomas juntou-se a outros dois golfistas para a lista de atletas mais jovens a conquistar 13 títulos: Tiger Woods e Jack Nicklaus. Confira abaixo: 



Rodrigo Lee faz quatro bogeys e encerra participação semanal na Korn Ferry Tour em 60º

Na última rodada do Pinnacle Bank Championship, torneio da Korn Ferry Tour, o golfista brasileiro Rodrigo Lee não conseguiu obter um bom desempenho. Ao cometer quatro bogeys ele encerrou sua participação na 60ª posição, três tacadas acima do par do campo. 

Logo no primeiro buraco do dia o atleta cometeu um bogey. Após três pares ele repetiu o erro no buraco cinco. As dificuldades voltaram a surgir no 8 e no 14. Com isso ele finalizou o evento com 287 de 284 tacadas previstas (68, 70, 74 e 75). Foi realizado um eagle, oito birdies, 50 pares e 13 bogeys. 

O campeão do evento foi o estadunidense Seth Reeves, que fez seis birdies, um eagle e um bogey, concluindo o percurso total do campeonato com -11, uma jogada a menos que outros cinco golfistas que terminaram empatados na segunda posição. 

Foto: Reprodução/Twitter PGA Tour

Nenhum comentário:

Postar um comentário