Jogador de rugby da Rússia recebe suspensão de quatro anos por doping - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Jogador de rugby da Rússia recebe suspensão de quatro anos por doping

Compartilhe

O Comitê Judiciário Independente da World Rugby suspendeu por quatro anos o jogador Leonid Kalinin, da seleção russa e do time Slava Moscow, que disputa a Premier League Profissional de Rugby Union da Rússia. De acordo com informações da agência de notícias TASS, a foi encontrada uma substância proibida chamada deidroclormetiltestosterona no teste antidoping do atleta. 

A deidroclormetiltestosterona é um esteróide anabólico androgênico, que atua no crescimento celular e em tecidos do corpo, como o ósseo e o muscular. 

O atleta russo deverá cumprir a suspensão até o dia 9 de fevereiro de 2024. Ele testou positivo em amostra coletada pela World Rugby durante um acampamento de treinamentos com a equipe nacional realizado em dezembro do ano passado.

Kalinin, de 23 anos, é o quarto atleta russo do rugby que precisará cumprir uma suspensão por violação das regras antidoping. Vadim Fedchuk (o período de suspensão terminará em 5 de janeiro de 2021), Vyacheslav Ikonnikov (30/07/2022) e Niko Shamatava (30/07/2022) também foram suspensos da modalidade por quatro anos. 

Estes casos de doping ocorrem justamente no momento em que a Rússia planeja manter sua candidatura para a Copa do Mundo de Rugby de 2027. 

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário