Últimas Notícias

Impecável, golfista Dustin Johnson fatura título do The Northern Trust com 11 tacadas de vantagem


Após quatro rodadas, cinco eagles, 23 birdies, 41 pares e apenas três bogeys, o golfista estadunidense Dustin Johnson faturou neste domingo (23), seu terceiro título do The Northern Trust, evento que abriu a disputa da FedEx Cup. Com 11 jogadas de vantagem para o segundo colocado, o campeão precisou de apenas 254 tacadas, das 284 previstas para o percurso. 

O resultado de 254 tacadas (67-60-64-63) obtido por Johnson é o segundo melhor da história do PGA Tour, em um evento com 72 buracos (quatro rodadas de 18 buracos). Esse desempenho fica atrás apenas do recorde do compatriota Justin Thomas, que venceu o Sony Open, no Havaí, em 2017, com 253 tacadas. 

Na quarta rodada, Johnson efetuou um eagle no buraco 2 e seis birdies nos buracos 4, 5, 7, 8, 12 e 18.  Suas performances ao longo de toda a semana foram mais que suficientes para pulverizar o recorde de maior número de tacadas abaixo do par do campo para vencer o título no The Northern Trust.

Enquanto Bryson DeChambeau ficou 18 tacadas abaixo do previsto, no torneio em 2018, Johnson concluiu o evento com 30 tacadas abaixo do par.

Johnson venceu o The Northern Trust em outras duas oportunidades, a primeira em 2011 e a segunda em 2017.


O vice-campeão do The Northern Trust deste ano foi Harris English. Ele encerrou sua participação no torneio ao efetuar quatro birides e dois bogeys, ficando com -19. Na sequência surgem Daniel Berger, com -18, na terceira posição; Kevin Kisner empatado com Scottie Scheffler, ambos com -17, na quarta colocação e o número 1 do mundo, Jon Rahm igualado com Webb Simpson na sexta posição, com -16.

Tiger Woods, que ainda não havia desempenhado um bom jogo nesta semana, terminou o torneio de forma sólida, ao fazer seis birdies e um bogey, ficando na 58ª posição, seis tacadas abaixo do par.

Ranking do PGA Tour e os eliminados da FedEx Cup

Com o título, Johnson saltou 14 posições no ranking da FedEx Cup e agora está na liderança. Colin Morikawa, eliminado na segunda rodada do The Northern Trust, ao não passar o corte, foi salvo por seus resultados ao longo do ano, e se classificou para o BMW Championship, ficando na quinta posição no ranking.

Porém, grandes golfistas não conseguiram classificação para o segundo evento da FedEx Cup. Os golfistas Tommy Fleetwood, Rickie Fowler, Brooks Koepka, Phil Mickelson, Ian Poulter, Justin Rose e Jordan Spieth foram eliminados da FedEx Cup e encerraram suas temporadas.

A partir da próxima quinta-feira (27), começa o BMW Championship, dando prosseguimento na FedEx Cup. Os 30 melhores golfistas do ranking passam para o torneio final, chamado Tour Championship.

Foto: Reproduçãp/Twitter PGA Tour

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar