IBSF tenta incluir para-bobsled e para-skeleton nas Paralimpíadas de Inverno de 2026 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

IBSF tenta incluir para-bobsled e para-skeleton nas Paralimpíadas de Inverno de 2026

Compartilhe

A Federação Internacional de Bobsled e Skeleton (IBSF) está tentando incluir o para-bobsled e o para-skeleton no programa esportivo das Paralimpíadas de Inverno de 2026, que será realizada de forma conjunta em Milão e Cortina d'Ampezzo, cidades italianas.

Todos os documentos de incrição já foram encaminhados ao Comitê Paralímpico Internacional (IPC), que deverá tomar uma decisão até setembro. Atualmente, esqui alpino, biatlo, curling em cadeira de rodas, hóquei no gelo, esqui cross-country e snowboard são as modalidades que integram os Jogos Paralímpicos de Inverno de 2026. 

As Paralimpíadas de Inverno em Milão de Cortina d'Ampezzo estão programadas entre os dias 6 e 15 de março de 2026. 

Copa do Mundo Para-Esportiva da IBSF e outros eventos

A IBSF anunciou um cronograma de oito corridas da Copa do Mundo Para-Esportiva de 2020 e 2021. As duas primeiras rodadas estão marcadas para a cidade de Lillehammer, na noruega, nos dias 7 e 8 de novembro deste ano. As demais corridas foram agendadas para 2021. 

A terceira e quarta rodadas foram estipuladas para serem realizadas em Park City, nos Estados Unidos, nos dias 20 e 21 de janeiro. St. Moritz, na Suíça, sediará as etapas cinco e seis do evento, nos dias 25 e 26 de fevereiro. 

Por fim, a França receberá as duas últimas rodadas, na cidade de La Plagne, nos dias 6 e 7 de março. 

A IBSF revelou também as datas para seu Campeonato Mundial Paraesportivo, que será realizado entre os dias 5 e 7 de fevereiro de 2021 em Lake Placid, nos Estados Unidos. Posteriormente será realizado o BMW IBSF World Championships, torneio que está agendado entre os dias 1 e 14 de fevereiro do mesmo ano, também em Lake Placid. 

Foto: Viesturs Lacis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário