Últimas Notícias

Guilherme Clezar conquista o título do segundo torneio profissional da Tennis Route, no Rio de Janeiro


Gaúcho de Porto Alegre, Guilherme Clezar, 268 do mundo e quarto do Brasil, confirmou seu favoritismo na chave masculina e conquistou o título do 2º torneio profissional da Tennis Route, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, evento preparatório para o retorno do circuito mundial de vários dos melhores tenistas brasileiros. O torneio distribuiu mais de R$ 6 mil em premiação.

Clezar derrotou Pedro Sakamoto, 296º e segundo favorito, sexto do Brasil, por 6/3 7/6 (7/5) após mais de duas horas de partida: "Foi um ótimo jogo tanto pra mim e também para o Saka. Bastante contente que conseguimos ter uma sequência de torneios para readquirir ritmo e com a esperança que possamos voltar a jogar o circuito", disse Clezar que vinha de derrota na semifinal do primeiro torneio para Christian Lindell: "Achei que vinha jogando bastante bem semana passada, adaptado ao jogo, dei um pouco de azar por conta da chuva, semifinal foi para a quadra coberta, mudou a condição. Sempre me sinto bem jogando aqui na academia Tennis Route, treinei por aqui por um bom tempo, me sinto muito bem recebido, fico muito contente".

Nas duplas, João Pedro Sorgi, ex-top 8 juvenil, e Wilson Leite superaram os principais favoritos, Clezar e o tenista do Guarujá (SP), Fernando Romboli, 93 do mundo e quarto do Brasil, por 1/6 6/3 10/3. Wilson treina na Tennis Route e Sorgi veio de Itajaí (SC) onde treina para disputar o evento: "Partida muito disputada, não tivemos um grande começo, deu pra salvar no fim, fizemos um ótimo match tie-break", disse Wilson seguido por Sorgi: "Vitória muito importante contra dois jogadores muito bons, principalmente o Fernando que está muito bem nas duplas. Exigiu muita concentração no final e estamos contentes". Os dois tenistas estão ainda definindo o calendário, mas têm em mente jogar torneios em Portugal.

Na chave feminina a conquista foi da niteroiense Isabela Mercante que venceu na final a atleta de Montes Claros (MG), que treina na Tennis Route, Ana Flávia Rodrigues, por 6/0 1/6 10/5: "Ótima jogo, foi bem duro, comecei muito bem, segundo caí um pouco, mas no terceiro consegui jogar bem e deu tudo certo. Muito importante ter esse torneio, estava há muito tempo sem jogar, não lembrava direito qual a sensação, esse clima, foi muito bom pra mim", vibrou Isabela.

Foto: Divulgação/Tennis Route

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar