Últimas Notícias

Estrela do badminton oferece treinamento para fãs na internet


O japonês Kento Momota reservou um tempo após sua recuperação de lesão para oferecer treinamento de badminton aos fãs antes do seu desafio na busca pelo ouro nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, adiados para 2021.

O número um do mundo e campeão mundial consecutivo sofreu fraturas e lacerações em um acidente de viação em janeiro, quando uma van em que ele viajava colidiu com um caminhão, matando o motorista de seu veículo. O acidente aconteceu quando o jogador de 25 anos viajou para o aeroporto de Kuala Lumpur depois de vencer o Malaysia Masters.

Momota postou no Twitter: “Alguém gostaria de jogar badminton comigo? Também quero ensinar badminton às pessoas, quero que conheçam essa diversão! Vou ter a oportunidade de jogar badminton com duas pessoas!" Seu tweet desencadeou milhares de respostas, com detalhes informando que as inscrições estarão abertas até o final de setembro.



Isso dá a Momota uma pausa nos preparativos para os Jogos de Tóquio, onde continua sendo uma das melhores chances de ouro dos anfitriões. No Rio 2016, o japonês ficou de fora após uma suspensão por apostar em um cassino clandestino, prática ilegal no pais.

Seu treinamento será aberto a duas pessoas de qualquer faixa etária. O nadador olímpico Daiya Seto, que conquistou o bronze no Rio 2016, manifestou interesse com Momota, brincando que o achava bom demais. Ele também ofereceu uma troca com o ex-jogador de futebol japonês Hiroshi Kiyotake, pedindo-lhe em troca que o ensinasse a fazer malabarismos com uma bola.

Em junho, Momota disse que havia se recuperado totalmente do acidente e estava de volta à plena preparação para Tóquio 2020, que deve ocorrer no próximo ano. Devido à pandemia da Covid-19, Tóquio 2020 foi adiado para 2021 e agora está programado para ocorrer de 23 de julho a 8 de agosto.

Foto: BWF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar