Últimas Notícias

Dustin Johnson assume liderança do PGA Championship ao fim da terceira rodada


Vice-campeão no PGA Championship do ano passado, o golfista estadunidense Dustin Johnson assumiu a liderança do Major na terceira rodada, disputada no sábado (8). Apesar de oscilar em alguns momentos, o atleta obteve bom desempenho, fazendo oito birdies, um bogey e um bogey duplo. 

Com a performance, Johnson ficou com -5 neste terceiro dia de competição, nove tacadas abaixo do par na classificação geral do torneio. Ele abriu uma jogada de vantagem para Scottie Scheffler e Cameron Champ, golfistas que estão empatados na segunda posição do evento. 

Scheffler realizou oito birdies e cinco bogeys para aproximar-se da liderança. Já Champ conquistou menos buracos com um número menor de jogadas. Foram seis birdies e três bogeys que resultaram a segunda colocação. 

Três golfistas estão empatados no quatro lugar. Collin Morikawa, dos Estados Unidos, Paul Casey da Inglaterra e o também estadunidense Brooks Koepka, atual bicampeão consecutivo do PGA Championship. Eles estão sete tacadas abaixo do par do campo. 

Justin Thomas e Tiger Woods seguem irregulares

Golfista que assumiu nesta semana o posto de número 1 do ranking mundial, Justin Thomas completou sua participação nesta terceira rodada com seis birdies, sendo quatro em sequência. Porém, ele fez quatro bogeys, concluindo o percurso de par 70 com 68 tacadas, ficando em 34º lugar.

Quem praticamente deu adeus à disputa pelo título foi Tiger Woods. Ele performou dois birdies e quatro bogeys, terminando a rodada duas tacadas acima da previsão do campo. Esse resultado jogou o golfista 15 vezes campeão de Major para a 59ª posição na tabela geral. 

Neste domingo (9), ocorre a rodada decisiva do PGA Championship, no TPC Harding Park, na Califórnia.

Foto: Reprodução/YouTube

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar