Dustin Johnson assume liderança do PGA Championship ao fim da terceira rodada - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Dustin Johnson assume liderança do PGA Championship ao fim da terceira rodada

Compartilhe

Vice-campeão no PGA Championship do ano passado, o golfista estadunidense Dustin Johnson assumiu a liderança do Major na terceira rodada, disputada no sábado (8). Apesar de oscilar em alguns momentos, o atleta obteve bom desempenho, fazendo oito birdies, um bogey e um bogey duplo. 

Com a performance, Johnson ficou com -5 neste terceiro dia de competição, nove tacadas abaixo do par na classificação geral do torneio. Ele abriu uma jogada de vantagem para Scottie Scheffler e Cameron Champ, golfistas que estão empatados na segunda posição do evento. 

Scheffler realizou oito birdies e cinco bogeys para aproximar-se da liderança. Já Champ conquistou menos buracos com um número menor de jogadas. Foram seis birdies e três bogeys que resultaram a segunda colocação. 

Três golfistas estão empatados no quatro lugar. Collin Morikawa, dos Estados Unidos, Paul Casey da Inglaterra e o também estadunidense Brooks Koepka, atual bicampeão consecutivo do PGA Championship. Eles estão sete tacadas abaixo do par do campo. 

Justin Thomas e Tiger Woods seguem irregulares

Golfista que assumiu nesta semana o posto de número 1 do ranking mundial, Justin Thomas completou sua participação nesta terceira rodada com seis birdies, sendo quatro em sequência. Porém, ele fez quatro bogeys, concluindo o percurso de par 70 com 68 tacadas, ficando em 34º lugar.

Quem praticamente deu adeus à disputa pelo título foi Tiger Woods. Ele performou dois birdies e quatro bogeys, terminando a rodada duas tacadas acima da previsão do campo. Esse resultado jogou o golfista 15 vezes campeão de Major para a 59ª posição na tabela geral. 

Neste domingo (9), ocorre a rodada decisiva do PGA Championship, no TPC Harding Park, na Califórnia.

Foto: Reprodução/YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário