COB participa de encontro com comitês olímpicos da América do Sul sobre esporte durante e após pandemia - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

COB participa de encontro com comitês olímpicos da América do Sul sobre esporte durante e após pandemia

Compartilhe

Na sexta-feira, dia 31, a ODESUR (Organização Desportiva Sul-Americana) promoveu o fórum internacional El Dia Después (O Dia seguinte), onde membros do Comitê Olímpico Internacional (COI), presidentes de 15 Comitê Olímpicos Nacionais e empresários, debateram o esporte no cenário atual e no pós-pandemia do coronavírus. 

O presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley (COB), e Poliana Okimoto, medalha de bronze na maratona aquática nos Jogos Rio 2016 e membro da Comissão de Atletas do COB (CACOB) participaram do encontro virtual.

O presidente da ODESUR e também membro do COI, Camilo Perez, abriu o encontro. Ele agradeceu a presença de todos e desejou que o debate fosse proveitoso para o futuro. Cada líder falou sobre as circunstâncias da pandemia do coronavírus em seus países e sobre a situação do treinamento de seus atletas.

O presidente Paulo Wanderley comentou sobre as atuais ações do COB. “O Brasil é um país de tamanho continental e nossos problemas com o coronavírus são proporcionais. Temos mais de 90 mil falecidos e 2 milhões e meio de infectados. Semana passada começamos a abrir o Centro de Treinamento do COB, passo a passo, uma abertura gradual. Estamos promovendo a Missão Europa, onde enviamos 77 atletas para treinar em Portugal, que está com a pandemia controlada e será nossa base em Paris 2024. Até dezembro serão 200 atletas treinando na Europa. Estamos trabalhando para Tóquio, mas preparados para todas incertezas de hoje e do futuro”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário