Últimas Notícias

Canoagem Velocidade do Brasil recebe homenagem em Cascavel


A nova Equipe Nacional Permanente de Canoagem Velocidade que iniciou os treinos em Cascavel no Paraná foi recepcionada oficialmente pelo prefeito da cidade Leonaldo Paranhos. Durante a solenidade, foi inaugurada a escultura do artista plástico Cesar Ferreira, denominada de "O Canoísta". A obra é uma homenagem aos atletas e a referência que Cascavel se tornou para a Canoagem Brasileira.

Paranhos destacou que a cidade é formada por expectativa, necessidade e sonhos diferentes e que o esporte também faz parte das transformações que acontecem no Município. Ele lembrou que recentemente, mesmo com a pandemia, Cascavel abriu, com sucesso, a temporada 2020 da Copa Truck e se prepara para receber os pilotos da Stock-Car.

"Nós temos que saber aproveitar o nosso DNA, queremos continuar sendo referência no esporte", disse o prefeito. Ele homenageou as canoístas e disse que elas serão as embaixadoras do esporte e levarão o nome de Cascavel, cidade que se preocupa com as pessoas, para outras regiões.

Base nacional
Cascavel, por meio da Fundação de Esporte e Cultura, passa a ser uma das quatro bases nacionais da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa). Além da hospedagem, o Município oferece alimentação, transporte e toda a benfeitoria realizada na sede do Clube Regatas de Cascavel (CRC), que já revelou atletas para a seleção brasileira de canoagem. "Para nós é espetacular isso, temos que, de fato, reconhecer o potencial da canoagem e do esporte em cascavel", destacou o prefeito.
O secretário de Cultura e Esportes de Cascavel, Walter Parcianello, disse que a cidade passa a contar com grandes atletas da canoagem feminina nacional que irão morar na cidade.

Trabalho de preparação
Beatriz Vergutz, treinadora da equipe nacional permanente, disse que trazer uma base nacional para Cascavel significa o reconhecimento dos trabalhos realizados pelo CRC nos últimos 11 anos. Ela lembrou que a cidade tem histórico de grandes conquistas nas modalidades individuais e coletivas. Segundo ela, os próximos meses serão de trabalho e dedicação com as atletas. 

"A gente está dando um caminho para que as atletas possam realizar seus sonhos, que estão dentro delas. Às vezes se trabalha duro, mas não tem um direcionamento e nós estamos aqui para dar esse caminho, dentro de uma preparação técnica", diz Beatriz acrescentando que Cascavel tem o que há de mais moderno em termos de ciência do esporte.

Para Soeli Vergutz, coordenadora do CRC, essa parceria entre o Município de Cascavel e a Confederação Brasileira de Canoagem está sendo elogiada em todo o Brasil pela organização e estrutura às atletas. "Graças ao esforço dessa gestão municipal, que vê no esporte uma oportunidade de alavancar a vida de um atleta, trazer mais visibilidade para a cidade e aproveitar esse lago bonito que nós temos", enfatiza.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar