Canoagem Brasileira suspende eventos nacionais em 2020 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Canoagem Brasileira suspende eventos nacionais em 2020

Compartilhe

A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) anunciou na terça-feira (25) o cancelamento de diversos eventos esportivos neste ano que ainda estavam aguardando confirmações para a sua realização, sendo assim não haverá competições esportivas pela Canoagem Velocidade, Canoagem Slalom e a Paracanoagem.

Apenas a Canoagem Oceânica, Canoagem Maratona e no Caiaque Polo ainda há previsão de realização de eventos esportivos.
As decisões foram tomadas por meio de reuniões dos Comitês das Modalidades, sempre em atenção aos cuidados dos atletas, membros e equipes de trabalho que estão a frente dos eventos. Foram vários pontos avaliados sempre levando em conta a orientação das autoridades sanitárias de diferentes esferas, mas a principal decisão deve-se ao bem-estar dos atletas, corpo técnico e profissionais que atuam nos eventos esportivos.

O presidente da CBCa,João Tomasini Schwernter, alegou que no Brasil existem regiões com condições distintas onde não é possível o atleta realizar treinamentos esportivos e já outras aos poucos estão retomando as atividades, os atletas não teriam o mesmo planejamento para uma disputa justa.

Tomasini também disse que existe a questão sanitária ainda muito sensível e com mudanças repentinas que poderiam atrapalhar todo um planejamento de um evento, que demanda dias e vários meses de trabalho antecipado.

Foto: Divulgação


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário