Últimas Notícias

Campeonatos de Ciclismo da Oceania deste ano são cancelados em virtude da Covid-19


Os Campeonatos de Ciclismo, estrada e BMX, da Oceania deste ano foram cancelados como resultado da pandemia de coronavírus. Ambos os eventos foram planejados, inicialmente, para abril na Austrália, antes de serem adiados devido à expansão do Covid-19.

A Confederação de Ciclismo da Oceania (OCC) esperava reorganizar os eventos para uma data posterior, mas os cancelou completamente. Brisbane deveria sediar o Oceania Road Championships, como parte do agora cancelado Tour of Brisbane, enquanto o Oceania BMX Championships estava programado para a Tasmânia.

"Após consultas contínuas com todas as partes interessadas e conselhos dos governos estaduais e autoridades de saúde, o Conselho Executivo da OCC decidiu que o Campeonato da Oceania de 2020 e o Campeonato da BMX da Oceania de 2020 não serão realizados", disse um comunicado da OCC.

"O foco do OCC sempre foi garantir que os Campeonatos Continentais sejam conduzidos a um padrão profissional, com a saúde e a segurança de todos os envolvidos com a maior prioridade. Isso, juntamente com as restrições de viagens em andamento associadas à pandemia da Covid-19, significou que não foi possível encontrar uma solução para esses torneios" acrescentou.

Ainda está para ser tomada uma decisão sobre a realização do Campeonato de Freestyle da Oceania em 2020. O OCC disse que também monitoraria a situação da pandemia ao determinar onde realizar seus eventos em 2021.

"Mesmo a Confederação de Ciclismo da Oceania estando desapontada por não realizaras competições deste ano, foi uma decisão necessária, com a saúde e a segurança de todos os participantes do campeonato como a prioridade", disse o presidente da OCC, Tracey Gaudry.

Foto: OCC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar