Campeonatos de Ciclismo da Oceania deste ano são cancelados em virtude da Covid-19 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Campeonatos de Ciclismo da Oceania deste ano são cancelados em virtude da Covid-19

Compartilhe

Os Campeonatos de Ciclismo, estrada e BMX, da Oceania deste ano foram cancelados como resultado da pandemia de coronavírus. Ambos os eventos foram planejados, inicialmente, para abril na Austrália, antes de serem adiados devido à expansão do Covid-19.

A Confederação de Ciclismo da Oceania (OCC) esperava reorganizar os eventos para uma data posterior, mas os cancelou completamente. Brisbane deveria sediar o Oceania Road Championships, como parte do agora cancelado Tour of Brisbane, enquanto o Oceania BMX Championships estava programado para a Tasmânia.

"Após consultas contínuas com todas as partes interessadas e conselhos dos governos estaduais e autoridades de saúde, o Conselho Executivo da OCC decidiu que o Campeonato da Oceania de 2020 e o Campeonato da BMX da Oceania de 2020 não serão realizados", disse um comunicado da OCC.

"O foco do OCC sempre foi garantir que os Campeonatos Continentais sejam conduzidos a um padrão profissional, com a saúde e a segurança de todos os envolvidos com a maior prioridade. Isso, juntamente com as restrições de viagens em andamento associadas à pandemia da Covid-19, significou que não foi possível encontrar uma solução para esses torneios" acrescentou.

Ainda está para ser tomada uma decisão sobre a realização do Campeonato de Freestyle da Oceania em 2020. O OCC disse que também monitoraria a situação da pandemia ao determinar onde realizar seus eventos em 2021.

"Mesmo a Confederação de Ciclismo da Oceania estando desapontada por não realizaras competições deste ano, foi uma decisão necessária, com a saúde e a segurança de todos os participantes do campeonato como a prioridade", disse o presidente da OCC, Tracey Gaudry.

Foto: OCC

Nenhum comentário:

Postar um comentário