Campeonato Mundial Júnior de Taekwondo de 2020 é cancelado - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Campeonato Mundial Júnior de Taekwondo de 2020 é cancelado

Compartilhe

A World Taekwondo, entidade que rege o taekwondo a nível mundial, cancelou a edição de 2020 de seu Campeonato Mundial Júnior, que estava programada para acontecer entre 14 e 18 de outubro, em Sofia, na Bulgária. A decisão foi tomada após uma reunião do Conselho Executivo da entidade na última segunda-feira, pensando no bem-estar dos atletas em meio à pandemia do coronavírus.

Apesar do cancelamento, Sofia será a sede do Mundial Júnior de 2022. Dakar, no Senegal, deveria receber esta competição, agregado aos Jogos Olímpicos da Juventude que hospedaria no mesmo ano. No entanto, com o adiamento do evento multiesportivo juvenil para 2026, o torneio da World Taekwondo ficou sem anfitrião, cabendo à capital búlgara preencher a lacuna.

Campeonato bienal que ocorre desde 1996, este será a primeira vez que a competição não ocorrerá conforme o planejado. Doze edições já foram realizadas, tendo o Brasil levado dois ouros (Netinho e Natalia Falavigna), duas pratas e sete bronzes ao todo.

A última edição ocorreu em 2018, em Hammamet, na Tunísia, e nosso país conquistou duas medalhas de bronze, com Gabriel Ramos (59kg) e Patrik Pereira Cardoso (+78kg).

Foto: Divulgação/WT





Nenhum comentário:

Postar um comentário