Últimas Notícias

Campeão olímpico nos saltos ornamentais, Laugher planeja carreira até Paris 2024


O medalhista de ouro olímpico de saltos ornamentais Jack Laugher falou sobre a meta de continuar sua carreira até Paris 2024 depois de admitir que estava pensando em se aposentar após os Jogos da Commonwealth Birmingham 2022.

Laugher, que venceu a prova de três metros no trampolim sincronizado com Chris Mears no Rio 2016, disse que o adiamento de Tóquio 2020 o fez mudar seus planos. "Eu estava realmente ansioso para poder competir nas Olimpíadas e depois tirar um bom tempo de folga,  consegui descansar e meu corpo se regenerar de verdade", disse o britânico.

“Agora eu acho que o que vai acontecer é que estaremos competindo em 2021, então farei uma pequena pausa e então competirei em 2022 nos Jogos da Commonwealth" acrescentou. "Meu objetivo original cerca de seis anos atrás era chegar a 2022 e talvez parar lá, mas acho que gostaria de ir até 2024, se puder."

Laugher, quatro vezes medalhista em Campeonatos Mundiais e três vezes campeão europeu, disse que pode ter que limitar a quantidade de eventos em que compete para prolongar sua carreira. "Terei 29 anos (em Paris 2024)", comentou.

“Posso não estar participando todos os eventos que estou fazendo agora - posso estar apenas praticando salto sincronizado ou apenas individual - mas eu realmente gostaria de continuar enquanto meu corpo e minha mente estiverem em forma. Eu realmente gostaria de continuar treinando e competindo" concluiu.

Foto: Peter Cziborra / Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar