Cabeça de chave número 7, David Goffin estreia no US Open com vitória em quatro sets sobre Reilly Opelka - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Cabeça de chave número 7, David Goffin estreia no US Open com vitória em quatro sets sobre Reilly Opelka

Compartilhe

Em um dos duelos mais interessantes deste primeiro dia de US Open, o tenista belga David Goffin bateu o estadunidense Reilly Opelka por 3 sets a 1 (7-6 [2], 3-6, 6-1 e 6-4) para ficar com a vitória em sua estreia. O cabeça de chave número 7 do evento precisou de 2h28, nesta segunda-feira (31), para conquistar sua vaga na próxima rodada. 

O primeiro set foi muito equilibrado, não ocorrendo nenhuma quebra de saque duarante 12 games. A parcial foi definida então no tiebreak, quando Goffin se sobressaiu, obtendo três miniquebras, fechando o desempate por 7 a 2.

Opelka, que vinha de desistência contra o grego Stefanos Tsitsipas no Masters 1000 de Cincinnati, dominou a segunda parcial. Ele quebrou o saque do adversário no sétimo e no nono game da partida, vencendo por 6-3. 

Mas depois disso, o domínio foi inteiro de Goffin. O belga conquistou três quebras no terceiro set, não dando chances de reação para Opelka, que confirmou apenas um game de serviço na parcial. Com uma alta perforemance, Goffin retomou a ponta da partida ao vencer por 6-1.

Coube ao tenista belga finalizar o serviço no quatro set. Após uma sequência de nove games sem quebras de saque, o belga salvou games points do adversário, se manteve em jogo e conquistou mais uma quebra, para ficar com a vitória, fechando a última parcial em 6-4. 

Mesmo com quatro quebras contra seu serviço, Opelka fez 18 aces em toda a partida, aproveitando 61% do primeiro saque. Porém, Goffin mostrou-se mais eficiente vencendo 130 dos 242 pontos do jogo, conquistando 82% dos pontos com o primeiro serviço. 

Classificado, Goffin enfrentará na segunda rodada o sul-africanio Lloyd Harris (95), que bateu o italiano Marco Cecchinato por 3 sets a 0.  

Foto: Carmen Mandato/USTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário