Brasil terá mais um representante em torneio mundial de tiro a laser do Pentatlo Moderno - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Brasil terá mais um representante em torneio mundial de tiro a laser do Pentatlo Moderno

Compartilhe

Mais um brasileiro foi confirmado no Laser All Stars, torneio virtual de tiro a laser que a União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) vai realizar a partir desta sexta-feira, 7. Danilo Fagundes, de 32 anos, vai participar da categoria Sênior da competição, que reúne pentatletas com até 40 anos. Ele será o sexto brasileiro na disputa.

Além do carioca, também estaremos representados por Marcela Mello, 16, que vai participar do evento Júnior (para pentatletas com até 22 anos); e Ana Clara Bezerra, 14, Ana Luiza Teixeira, 13, João Marcos Santos, 12, e Maria Eduarda Costa, 14, todos estes na categoria Jovem (sub-15).

O #LaserAllStars vai reunir 512 pentatletas de mais de 30 países. Nesta sexta e sábado, exatamente um ano antes das provas do Pentatlo Moderno nos Jogos Olímpicos de Tóquio, vão acontecer as primeiras eliminatórias, com o Top 32, as oitava de finais e as quartas de finais. 

As semifinais e as finais serão realizadas no dia 9 de setembro, Dia do Pentatlo Moderno Pierre de Coubertin. A data foi criada há três anos para homenagear o fundador dos Jogos Olímpicos da Era Moderna e do esporte que une a natação, esgrima, hipismo e laser-run (tiro a laser e corrida).

REGRAS
As disputas do Laser All Stars vão acontecer por videoconferência. Cada pentatleta deverá ter pistola a laser, alvo, que tem que ficar a 140 cm do chão, câmera para filmar a prova e uma mesa de apoio de 70 ou 80 cm de altura. Os competidores vão ficar a cinco ou a 10 metros de distância do alvo, dependendo da categoria. 

Os pentatletas terão que acertar o alvo cinco vezes. Quem for o mais rápido em cada série marca um ponto. Vence quem chegar aos quatro pontos primeiro.

Foto: Pentatlo Moderno


Nenhum comentário:

Postar um comentário