Últimas Notícias

Birmingham 2022 rejeita a ideia de adiar os Jogos da Commonwealth após o fim da Vila dos Atletas


O presidente-executivo do Birmingham 2022, Ian Reid, rejeitou a ideia de adiar os Jogos da Commonwealth de volta a 2023, mesmo com a Vila dos Atletas sendo cancelada.

O Village de £500 milhões (R$ 3,5 bilhões), que estava sendo construído no antigo local da Birmingham City University, em Perry Barr, foi abandonado depois que uma análise do impacto da pandemia de coronavírus, quando se descobriu que não poderia ser entregue a tempo.

Em uma coletiva de imprensa virtual realizada após o anúncio, Reid revelou que o adiamento dos Jogos foi discutido, mas não foi considerado uma opção viável. “O Conselho do Comitê Organizador, junto com os parceiros, discutiu extensamente essa opção”, disse ele.

“Há uma série de desafios para fazer isso - o mais importante, eu acho, é em torno do calendário esportivo. Obviamente, uma das coisas que queremos garantir com este evento é atrair os melhores atletas da Commonwealth para Birmingham e West Midlands."

“Acreditamos que, para uma série de esportes, isso seria um desafio com base nos campeonatos mundiais existentes e em outros eventos importantes que estão programados para acontecer em 2023" acrescentou.

"Claramente, o calendário esportivo mudou significativamente e o ano de 2023 está mais ocupado do que nunca. Portanto, pensamos que estaríamos comprometidos em termos de presença dos atletas e do padrão de competição, o que não era algo que estávamos dispostos a fazer" concluiu o presidente.

Atrasar Birmingham 2022 em um ano resultaria em um confronto com o Mundial de Atletismo de 2023, por exemplo, marcado para ocorrer de 19 a 27 de agosto em Budapeste, Hungria.

Hospedagem dos atletas

A Vila dos Atletas foi criada para fornecer acomodação para 6,5 mil atletas e oficiais de equipe. Em vez disso, 1,6 mil participantes serão alojados no NEC Hotel Campus, sendo 1,9 mil na Universidade de Warwick. Cerca de 2,8 atletas e oficiais também estarão localizados na vila principal da Universidade de Birmingham.

Reid afirmou que o uso do NEC Hotel Campus não limitaria a capacidade de leitos para turistas e espectadores, enquanto o Comitê Organizador garantiria que todas as acomodações também seriam equipadas para para-atletas.

"As universidades têm algumas acomodações adequadas para para-atletas, e iremos suplementá-las quando necessário", disse Reid. "É uma das nossas prioridades garantir que todas as equipes tenham acomodações adequadas para seus para-atletas."

Com um prazo mais curto do que o normal até a abertura dos Jogos de 2022 em Birmingham, a Vila dos Atletas teve muito pouco espaço para suportar o atraso que a pandemia teve na construção. O esquema de regeneração de Perry Barr, com nova infraestrutura de habitação e transporte, ainda será entregue.

Houve sinais de problemas em relação à Vila dos Atletas depois que relatórios disseram que o custo da construção aumentou £ 91,8 milhões (R$ 649,5 milhões). O Comitê de Auditoria da Câmara Municipal de Birmingham também deu ao projeto Village uma classificação de risco vermelho no início deste mês.
Os Jogos da Commonwealth Birmingham 2022 estão programados para aconteceram de 28 de julho a 8 de agosto.

Foto: Brimingham 2022

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar