Bianca Castro disputa a etapa de Briançon da Copa do Mundo de Escalada Esportiva - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Bianca Castro disputa a etapa de Briançon da Copa do Mundo de Escalada Esportiva

Compartilhe

A a temporada 2020 da Copa do Mundo de Escalada Esportiva começa na sexta-feira (21) e Bianca Castro será a única representante do Brasil. A primeira etapa após a retomada do esporte na Europa será em Briançon. Bianca vinha se preparando desde que os treinos foram liberados na Itália, chegando a viajar vários quilômetros para aproveitar algumas das melhores estruturas para treino como o Salewa Cube Climbing Hall em Bolzano e o Kletterzentrum em Innsbruck, um dos maiores ginásios de escalada do mundo.

Entre as atletas europeias que disputarão o campeonato estão as já classificadas para Tóquio Janja Garnbret, Julia Charnodie, Laura Rogora e Jessica Pilz. Bianca vai em busca de melhorar seu resultado em Copas do Mundo, depois de uma boa participação no Pan Americano de escalada, em Los Angeles, EUA, em fevereiro deste ano. Essa será a quarta participação de Bianca em uma etapa de Copa do Mundo. 

A etapa de Briançon, que deveria ter acontecido em Julho, foi adiada devido à pandemia de Covid-19, e será a primeira a acontecer segundo as regras especiais publicadas pela IFSC para eventos durante a pandemia, contendo uma série de medidas de higiene, distanciamento social e proteção pessoal.

Como ainda existem restrições de viagens internacionais, a Copa do Mundo de 2020 não somará pontos para o Ranking Mundial, nem premiará os campeões do ano. Também por este motivo, Bianca Castro será a única atleta brasileira na disputa, já que ela reside na Itália e tem entrada liberada na França. Outros atletas brasileiros não foram inscritos devido às restrições de entrada no país para passageiros não franceses vindo do Brasil.

Foto: Divulgação/ABEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário