Últimas Notícias

Bianca Castro disputa a etapa de Briançon da Copa do Mundo de Escalada Esportiva


A a temporada 2020 da Copa do Mundo de Escalada Esportiva começa na sexta-feira (21) e Bianca Castro será a única representante do Brasil. A primeira etapa após a retomada do esporte na Europa será em Briançon. Bianca vinha se preparando desde que os treinos foram liberados na Itália, chegando a viajar vários quilômetros para aproveitar algumas das melhores estruturas para treino como o Salewa Cube Climbing Hall em Bolzano e o Kletterzentrum em Innsbruck, um dos maiores ginásios de escalada do mundo.

Entre as atletas europeias que disputarão o campeonato estão as já classificadas para Tóquio Janja Garnbret, Julia Charnodie, Laura Rogora e Jessica Pilz. Bianca vai em busca de melhorar seu resultado em Copas do Mundo, depois de uma boa participação no Pan Americano de escalada, em Los Angeles, EUA, em fevereiro deste ano. Essa será a quarta participação de Bianca em uma etapa de Copa do Mundo. 

A etapa de Briançon, que deveria ter acontecido em Julho, foi adiada devido à pandemia de Covid-19, e será a primeira a acontecer segundo as regras especiais publicadas pela IFSC para eventos durante a pandemia, contendo uma série de medidas de higiene, distanciamento social e proteção pessoal.

Como ainda existem restrições de viagens internacionais, a Copa do Mundo de 2020 não somará pontos para o Ranking Mundial, nem premiará os campeões do ano. Também por este motivo, Bianca Castro será a única atleta brasileira na disputa, já que ela reside na Itália e tem entrada liberada na França. Outros atletas brasileiros não foram inscritos devido às restrições de entrada no país para passageiros não franceses vindo do Brasil.

Foto: Divulgação/ABEE

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar