Após Missão Europa, tenista João Menezes disputa torneio na Itália no fim de agosto - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Após Missão Europa, tenista João Menezes disputa torneio na Itália no fim de agosto

Compartilhe

O mineiro João Menezes, que ocupa a posição de número 185 no ranking mundial, já sabe qual será o primeiro torneio em seu retorno ao circuito mundial de tênis. O campeão pan-americano em Lima 2019 disputa, a partir de 31 de agosto, o torneio de Cordenons, na Itália, realizado em quadras de saibro. 

O tenista está há dez dias na Missão Europa, projeto feito em parceria pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), com Thomaz Bellucci, Carol Meligeni e Bia Haddad Maia. Todos estão concentrados no Rio Maior Sports Centre, a 75km de Lisboa, capital portuguesa. 

"Os treinos estão muito intensos por aqui, com carga horária muito alta e alguns períodos mais longos de três horas de físico e quadra. Estou treinando bem, confiante para esse retorno do circuito", diz Menezes que vai encarar seu primeiro torneio desde o final de março, quando jogou o qualificatório do ATP 500 de Acapulco, no México.

Menezes ainda aguarda as listas dos próximos torneios para definir a sequência do calendário. Neste primeiro torneio, Menezes viajará sozinho, aguardando a chegada do treinador Patrício Arnold para setembro.

"É um momento muito importante para qualquer jogador esse retorno, após cinco meses sem competir no circuito mundial. Ansiedade também é um fator importante para estar controlando, mas é um momento importante. O treinamento foi realizado, ele está preparado e o desafio será entrar em ritmo de jogo", afirma Patrício Arnold.

Foto: Rio Maior Sports Centre

Nenhum comentário:

Postar um comentário