Últimas Notícias

Após anuncio de retomada do Circuito Mundial, Judô do Brasil ficará mais um mês na Europa


A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) recebeu um comunicado da Federação Internacional de Judô (IJF) em relação ao calendário de competições em 2020, com a intenção de retomar o Circuito Mundial da modalidade em outubro deste ano, com a realização de um Grand Slam em Budapeste, o Grand Slam de Tóquio, em dezembro, e o World Masters no Qatar, em janeiro de 2021. Todos os eventos valeriam pontos no ranking de classificação olímpica. 

Se a proposta se concretizar, os judocas brasileiros estarão preparados para o retorno às competições em outubro graças aos meses de treinamento em Portugal, na Missão Europa, realizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) em parceria com a CBJ. 

"Nós trabalhamos junto com o COB e antecipamos a jogada. A Missão Europa se tornou o nosso grande trunfo. Conseguimos colocar nosso time em pé de igualdade às seleções europeias que já estavam na nossa frente em termos de treinamento e, acredito, que com mais um mês de trabalho os nossos atletas estarão nas condições ideais para retornar bem à competitividade do Circuito IJF", avaliou o gestor de Alto Rendimento da CBJ, Ney Wilson Pereira. 

Depois de ficarem quase quatro meses impossibilitados de treinar em alto rendimento no Brasil, os atletas da seleção brasileira de judô desembarcaram em Lisboa no dia 17 julho e, desde então, treinam em condições apropriadas em Coimbra, seguindo os protocolos sanitários estabelecidos pelo COB e pelas autoridades locais. 

Diante de um cenário ainda incerto em relação às condições de treinos de judô no Brasil e com a nova sinalização para o retorno das competições em outubro, a CBJ decidiu manter os atletas em Coimbra por, pelo menos, mais um mês. A data de retorno ao Brasil prevista para 29 de agosto foi, com isso, adiada para 27 de setembro.

Foto: Alexandre Castello Branco/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar