Últimas Notícias

Aos 23 anos, Collin Morikawa vence o PGA Championship, seu primeiro título de Major


Jogando sua segunda temporada como profissional o estadunidense Collin Morikawa faturou neste domingo (9), o primeiro título de Major na carreira ao vencer o PGA Championship, como estreante. Este é apenas o terceiro título no PGA Tour do golfista de 23 anos.

Morikawa teve um dia quase que perfeito no TPC Harding Park, na Califórnia, nesta quarta rodada. Ele não cometeu erros, e performou quatro birdies (nos buracos 3, 4, 10 e 14) e um eagle, executado no buraco 16, sendo fundamental para a conquista. 


Campeão do PGA Championship, Morikawa concluiu o percurso geral 13 tacadas abaixo do par do campo (69-69-65-64). Esse foi o 27º torneio do estadunidense, que tem grande ligação com o local da conquista do Major. Ele nasceu em Los Angeles, no estado californiano, além de ser graduado em Administração de Empresas pela Universidade da Califórnia.

Com o título, o jovem golfista entra para uma lista de honra com outros três atletas que faturaram o primeiro Major aos 23 anos: Tiger Woods, Rory McIlroy e Jack Nicklaus.

Em segundo lugar ficaram empatados o inglês Paul Casey e o estadunidense Dustin Johnson, que iniciou a última rodada como líder da classificação geral.

Casey efetuou cinco birdies, mas cometeu um bogey que permitiu Morikawa abrir vantagem na batalha pelo título. Já Johnson iniciou logo com um birdie. Porém, oscilou ao longo do percurso fazendo um total de quatro birdies e dois bogeys.

Cinco golfistas ficaram empatados na quarta posição: Matthew Wolff, Tony Finau, Jason Day, Bryson DeChambeau e Scottie Scheffler.

Líder do ranking mundial de golfe, Justin Thomas terminou o Major empatado com Tiger Woods na 37ª posição, uma tacada abaixo da previsão do campo. O espanhol John Rahm, segundo melhor do mundo, concluiu sua participação no 13º lugar, sete tacadas abaixo do par.

Confira abaixo o top-10 do PGA Championship:

 Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar