Aos 23 anos, Collin Morikawa vence o PGA Championship, seu primeiro título de Major - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Aos 23 anos, Collin Morikawa vence o PGA Championship, seu primeiro título de Major

Compartilhe

Jogando sua segunda temporada como profissional o estadunidense Collin Morikawa faturou neste domingo (9), o primeiro título de Major na carreira ao vencer o PGA Championship, como estreante. Este é apenas o terceiro título no PGA Tour do golfista de 23 anos.

Morikawa teve um dia quase que perfeito no TPC Harding Park, na Califórnia, nesta quarta rodada. Ele não cometeu erros, e performou quatro birdies (nos buracos 3, 4, 10 e 14) e um eagle, executado no buraco 16, sendo fundamental para a conquista. 


Campeão do PGA Championship, Morikawa concluiu o percurso geral 13 tacadas abaixo do par do campo (69-69-65-64). Esse foi o 27º torneio do estadunidense, que tem grande ligação com o local da conquista do Major. Ele nasceu em Los Angeles, no estado californiano, além de ser graduado em Administração de Empresas pela Universidade da Califórnia.

Com o título, o jovem golfista entra para uma lista de honra com outros três atletas que faturaram o primeiro Major aos 23 anos: Tiger Woods, Rory McIlroy e Jack Nicklaus.

Em segundo lugar ficaram empatados o inglês Paul Casey e o estadunidense Dustin Johnson, que iniciou a última rodada como líder da classificação geral.

Casey efetuou cinco birdies, mas cometeu um bogey que permitiu Morikawa abrir vantagem na batalha pelo título. Já Johnson iniciou logo com um birdie. Porém, oscilou ao longo do percurso fazendo um total de quatro birdies e dois bogeys.

Cinco golfistas ficaram empatados na quarta posição: Matthew Wolff, Tony Finau, Jason Day, Bryson DeChambeau e Scottie Scheffler.

Líder do ranking mundial de golfe, Justin Thomas terminou o Major empatado com Tiger Woods na 37ª posição, uma tacada abaixo da previsão do campo. O espanhol John Rahm, segundo melhor do mundo, concluiu sua participação no 13º lugar, sete tacadas abaixo do par.

Confira abaixo o top-10 do PGA Championship:

 Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário