Tocha doada por ex-chefão da Formula 1 pode não ser a usada por Muhhamad Ali na abertura de Atlanta 1996 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Tocha doada por ex-chefão da Formula 1 pode não ser a usada por Muhhamad Ali na abertura de Atlanta 1996

Compartilhe

Uma polêmica foi aberta sobre a tocha usada por Muhammad Ali na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de 1996, em Atlanta, com a a afirmação de que ela não é a original.

A tocha foi doada na semana passada pelo ex-chefão da Formula 1, Bernie Ecclestone, ao Museu do Comitê Olímpico Internacional, que fica em Lausanne (SUI).

A dúvida quanto a autenticidade foi feita pelo Muhammad Ali Center, no estado de Kentucky (USA), que diz que ela tem a tocha usada pelo boxeador campeão olímpico para acender a pira há 24 anos.

De acordo com o museu: "O Ali Center ainda tem na exibição a tocha que Muhammad carregou na abertura de Atlanta 1996. Ela foi doada pela familia do boxeador."

"Temos a confirmação da família de Ali que ela é a original", completou o centro.

Ecclestone disse que quando arrematou a tocha no leilão achou que era a original e que doou ao COI foi de boa fé. 

Já um porta-voz do COI falou que Ecclestone claramente agiu de boa-fé e com generosidade ao doar a tocha, e que afinal, ela foi autografada por Ali.

Ali foi campeão olímpico em 1960 e a cena dele acendendo a pira olímpica em 1996, já sofrendo com o Mal de Parkinson é uma das images que marcaram a história dos Jogos.

Foto: Reprodução/YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário