Últimas Notícias

'Simplificando o Voleibol' aproxima as regras da modalidade do grande público


No intuito de deixar mais acessíveis as regras do voleibol, um dos membro da Comissão Brasileira de Arbitragem de Voleibol (COBRAV), o ex-árbitro internacional Dalmir Medeiros deu início ao projeto “Simplificando o Voleibol”. A iniciativa tem o intuito de aproximar os entusiastas da modalidade aos conhecimentos básicos do vôlei e a correta aplicação das respectivas regras. Os árbitros Rafael de Souza Lino (SP) e Douglas Santa Anna (SC), também fazem parte da equipe como instrutor e mediador, respectivamente.

O “Simplificando o Voleibol” teve início em abril de 2020, com encontros regulares entre membros da comunidade da arbitragem nacional por meio de videoconferências e disponibilizadas, de forma gratuita, pelo YouTube.

O intuito é mostrar ao público geral de forma clara e simplificada como é feito o trabalho do árbitro e demais participantes de uma partida de voleibol. Bem como a importância do conhecimento das regras e documentos.

Os temas dos encontros foram divididos em três categorias: Simplificando as Regras, Simplificando a Súmula e Simplificando o Casebook.

Os seminários contam com a participação de outros indivíduos da arbitragem do voleibol brasileiro. 

Simplificando as Regras do Voleibol:


Simplificando a Súmula do Voleibol:

Simplificando o Casebook:
Dia 17/06/2020 - https://youtu.be/yG883plU1WM 
Dia 22/06/2020 - https://youtu.be/c2JiItUJFf4  

Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar