Últimas Notícias

Ross/Klinemann e Dalhausser/Lucena repetem desempenho e vencem segunda etapa da Champions Cup de Vôlei de Praia


Uma semana depois de ganharem a primeira etapa da Champions Cup de Vôlei de Praia - torneio de retomada da modalidade nos Estados Unidos -, as duplas formadas por April Ross e Alix Klinemann no feminino, e por Phil Dalhausser e Nick Lucena, no masculino, voltaram a se destacar e venceram também a segunda etapa, disputada neste fim de semana em Long Beach, na Califórnia.

Ross e Klinemann venceram na final as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes, atuais campeãs mundiais, por 2 sets a 0 (25-15, 25-19). As duas duplas já haviam se enfrentado em uma das semifinais da primeira etapa, que também terminou com vitória das estadunidenses.



Já no evento masculino, houve repetição da final do último fim de semana. Desta vez, Dalhausser e Lucena precisaram apenas de dois sets para confirmar a vitória sobre Jake Gibb/Taylor Crabb (21-9 e 21-15). Na primeira etapa, a decisão entre as duas equipes havia terminado no tie-break, encerrado com um placar de 15-13.


A conquista em Long Beach foi especialmente importante para Dalhausser. O experiente jogador, de 40 anos, campeão olímpico em 2008, conquistou seu centésimo título na carreira, se tornando apenas o quinto atleta da história a atingir esse feito.

"Realmente ainda não caiu a ficha, mas estou muito agradecido por ganhar a vida jogando esse esporte", disse Dalhausser após a vitória na final. “Ter 100 títulos é bem legal. É muito legal"

"Todo defensor quer jogar com Phil", acrescentou o parceiro Lucena. “Esse sempre foi meu objetivo. Ele foi o melhor jogador do mundo por tantos anos, um grande pontuador."

A terceira e última etapa da Champions Cup ocorrerá nos próximos dias 01 e 02 de agosto, no mesmo local. Ao final, as duplas de cada gênero que obtiverem o melhor resultado agregado juntando as três disputas serão consideradas campeãs gerais da competição. Todas as partidas estão sendo transmitidas pelo serviço de streaming Amazon Prime Video.

Surte + Guia dos Sistemas Qualificatórios Olímpicos Atualizados - Vôlei de Praia

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar