Últimas Notícias

Pandemia e adiamento de Tóquio 2020 atrasam planejamento de Los Angeles 2028


A cidade de Los Angeles foi escolhida para sediar os Jogos Olímpicos de 2028, onze anos antes do evento, disponibilizando grande tempo de preparação. Porém, a pandemia de coronavírus e consequentemente o adiamento de Tóquio 2020 estão atrasando parte do planejamento, como informou o Comitê Organizador durante o a 136ª sessão do Comitê Olímpico Internacional (COI). 

Para evitar maiores atrasos, foram estabelecidas quatro áreas onde deverão haver avanços até o final deste ano: formação da base organizacional, criação de uma marca, desenvolvimento do programa esportivo para jovens e por fim colocar em prática seu plano comercial. 

Na primeira das áreas citadas, o Comitê Organizador de LA 2028 deseja empregar mais pessoas que possam atuar nos setores jurídico, financeiro, tecnologia da informação e recursos humanos, obtendo assim uma base sólida. 

Hoje a equipe conta com 65 funcionários divididos normalmente em três escritórios, que seguem fechados durante a pandemia. Enquanto ela seguir, os trabalhadores deverão fazer home office. 

A marca de LA 2028, juntamente com suas redes de divulgação ainda estão em processo de desenvolvimento. A conta no Instagram do evento, por exemplo, conta apenas com 53 mil seguidores até o momento. 

"Após dois anos de trabalho criativo, Los Angeles 2028 está se preparando para lançar sua marca", afirma a apresentação, prometendo que "será enfatizada uma experiência digital e oportunidades de co-criação". No entanto, não foi dado um prazo específico para o lançamento da marca. 

A pandemia atrapalhou também o início do programa de esportes para jovens. Ela foi inicialmente adiada por conta do coronavírus e agora enfrenta o fechamento de instalações de recreação, não podendo ser colocada em prática no momento. 

O setor comercial do evento conseguiu até agora apenas um novo parceiro, uma vez que o modelo de negócios ainda não foi fechado e será necessário determinar os conceitos para o trabalho com bilheteria e hospitalidade, além de uma maior aproximação com possíveis patrocinadores. Essas são umas das maiores prioridades para 2020. 

Mas é necessário ressaltar que ainda há dois Jogos Olímpicos para serem realizados antes de LA 2028. 

Vale lembrar também, que Los Angeles receberá sua terceira Olimpíada. A cidade sediou os Jogos de 1924 e 1984. Portanto em relação a infraestrutura, o local não deverá precisar de grandes construções, já que é um dos maiores centros esportivos dos Estados Unidos, abrigando diversas equipes em diferentes ligas. Estima-se que 65% das instalações necessárias já estão prontas e outros 25% serão montadas temporariamente. 

A Vila Olímpica dos atletas, por exemplo, será dentro dos prédios de residência estudantil da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA). 

Foto: AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar