Pagando mais de 1 milhão de reais, brasileiro arremata em leilão desenho original dos anéis olímpicos - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pagando mais de 1 milhão de reais, brasileiro arremata em leilão desenho original dos anéis olímpicos

Compartilhe

O desenho original dos anéis olímpicos feito pelo Barão de Coubertin em 1913 foi leiloado no domingo (26) pelo valor de 185 mil Euros (R$ 1.122.006,05).

A previsão inicial era que pudesse alcançar até 100.000 Euros, mas superou por muito o valor.

Segundo o diretor associado do Cannes Auction House, Alexander Debussy, um colecionador brasileiro arrematou a pintura. O nome dele, entretanto, não foi revelado.

Coubertin desenhou os anéis conectados em 1913, nas cores preta, amarela, azul, verde e vermelha em um fundo branco. Originalmente, se pensava que elas representavam cada um dos continentes (América, Europa, África, Ásia e Oceania). O francês, no entanto, explicou que os aros representam as cores presentes em todas as bandeiras do mundo.

Eles foram mostrados pela primeira vez na edição de agosto de 1913 da Olympic Review e apresentados como símbolos olímpicos, ao lado da bandeira, no congresso do Comitê Olímpico Internacional (COI) em 1914.

A primeira vez que ela foi utilizada nos Jogos foi na Antuérpia, em 1920, já que os Jogos de 1916 foram cancelados pela Primeira Guerra Mundial.

O desenho original media 21x27.5 em grafite e tinta guache.

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário