Justin Thomas captura liderança em torneio de golfe do PGA Tour - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Justin Thomas captura liderança em torneio de golfe do PGA Tour

Compartilhe

A terceira rodada do torneio do Workday Charity Open da PGA Tour, disputada neste sábado (11), teve como grande destaque o golfista estadunidense Justin Thomas, que roubou a liderança de seu compatriota Collin Morikawa. 

Thomas teve um dia quase perfeito, sem cometer erros, fazendo seis birdies, referente aos buracos 5, 6, 7, 11, 14 e 15. O golfista tem duas tacadas de diferença para o segundo colocado, com 16 tacadas abaixo do par do campo. 

Na vice-liderança está o norueguês Viktor Hovland, com 14 tacadas abaixo da previsão. Ele executou oito birdies e dois bogeys, ultrapassando o antigo líder, Morikawa, que agora está na terceira posição. 

Após uma rodada irregular, Morikawa fez quatro birdies e quatro bogeys, após chegar a abrir uma diferença de três tacadas para o principal adversário na rodada anterior. ele está 13 tacadas abaixo do par. 

Os norte-americanos Sam Burns e Kevin Steelman fecham o top-5, com atuações regulares, fazendo 11 jogadas a menos que a previsão do campo. 

O jogador do dia no entanto não foi nenhum dos atletas acima. O sul-africano MJ Daffue ficou sete tacadas abaixo do par neste sábado, o que alavancou o golfista para a oitava posição na classificação geral, empatado com outros quatro adversários. Ambos estão nove jogadas abaixo do par. 

Disputa pela liderança do ranking mundial

Tudo indica que não será desta vez que Jon Rahm assumirá a liderança do ranking mundial de golfe, tirando os espanhóis da fila após 30 anos. Após cometer dois bogeys duplos o golfista despencou na classificação do Workday Charity Open, ficando em 62º, uma tacada acima do par. Se não houver um milagre no domingo (12), último dia do torneio, Rory Mcilroy manterá a posição de número 1 do mundo na modalidade. 

Torneios da PGA sem público até o fim da temporada

De acordo com fontes exclusivas do site Yahoo Sports, o PGA Tour está perto de anunciar que não receberá público nos nove eventos restantes nesta temporada, incluindo os três playoffs da FedEx Cup. 

A mudança de ideia sobre a não presença de torcedores pelo resto da temporada é uma resposta ao aumento de surtos de coronavírus em todo EUA. 

Foto: Gary A. Vasquez/ USA TODAY Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário