Guillermo Villas é homenageado com duas honrarias pela Associação Argentina de Tênis - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Guillermo Villas é homenageado com duas honrarias pela Associação Argentina de Tênis

Compartilhe

Dono de quatro títulos de Grand Slams, Guillermo Villas foi homenageado na última terça-feira (30), com o recebimento de duas honrarias por parte da Associação Argentina de Tênis (AAT). Ele foi nomeado capitão honorário da Copa Davis e embaixador mundial do tênis argentino. 

Atualmente com 67 anos, Villa mora em Monte Carlo, Mônaco. Devido às restrições de viagem impostas por causa da pandemia do coronavírus, o ex-tenista não pôde ir à Argentina para uma cerimônia presencial. 

Diretamente de sua casa, em videoconferência, o argentino agradeceu a homenagem. "Eu aceito e aprecio isso, não importa se acontece mais cedo ou mais tarde na minha vida, o que importa é que eles se lembrem. Eu sempre tentei me comportar bem enquanto representava o país, individualmente ou na Copa Davis, uma competição que eu amei", afirmou o criador da jogada "Gran Willy", que a rebatida da bola por entre as pernas. 

"Eles (prêmios) não são a ironia do destino, para mim é mais do que simbólico e eu o valorizo ​​pelo respeito com o qual essas distinções me concedem".

O ex-tenista recebeu como complemento da honraria, uma jaqueta oficial da Copa Davis, com seu número de representação e o ano de estreia no evento (Nº 22/1970). Villas participou da equipe que levou a Argentina para sua primeira final no torneio mundial de seleções, em 1981, ficando com o vice-campeonato. Os argentinos ficariam com o segundo lugar em outras três decisões (2006, 2008 e 2011), faturando o tão sonhado título em 2016, comandados por Juan Martin del Potro. 

Recordista em participações na Davis defendendo a bandeira da Argentina, Villas foi número 2 do mundo segundo a ATP, conquistando dois títulos do Australian Open, um de Roland Garros e um no US Open, entre outros 58 troféus. 

A iniciativa desta homenagem foi liderada pelo jornalista e amigo do ex-tenista, Eduardo Puppo e aprovada pelo Conselho de Administração da AAT em julho de 2018, sendo entregue apenas em 2020 pela falta de oportunidade em realizar uma festa para Villas, que sofre de Alzheimer. 


Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário