Últimas Notícias

Federer revela objetivo de estar nos jogos de Tóquio e avisa que sua aposentadoria está próxima



Para todos que amam ver Roger Federer (SUI) jogando o circuito da ATP, chegou a hora de se preparar. Em entrevista ao jornal alemão 'Zeit' o tenista de 38 anos - vai completar 39 em agosto - que vem se recuperando de duas cirurgias feitas nos dois joelhos, afirmou que sua aposentadoria está cada vez mais próxima. Mas ela não será agora durante a pandemia:

"Em princípio só me preocupava com a saúde, mas agora sinto muita falta da sensação de jogar em um estádio cheio. Sei que o momento da aposentadoria está cada vez mais próximo e creio que vou sentir muita falta do circuito. Devo ser paciente e seguir trabalhando. Seria fácil ter me aposentado agora, mas quero seguir me dando a oportunidade de desfrutar do tênis. A reabilitação vai bem, vou tomar um tempo para voltar em plena forma."

Federer também afirmou que deseja disputar mais uma olimpíada - Federer esteve nos jogos de 2000,2004,2008 e 2012, com uma medalha de ouro conquistada nas Duplas em Pequim e uma prata no simples em Londres 2012 - e ele quer aumentar  sua coleção de medalhas em Tóquio:

"É meu objetivo jogar em Tóquio 2021. É uma cidade linda. Eu conheci minha esposa na primeira Olimpíada, em 2000. É um evento especial para mim.Fiz duas cirurgias e não posso bater bola nesse momento, mas estou muito confiante que vou estar totalmente pronto em 2021"

foto: Frey/Tennis foto network

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar