Federer revela objetivo de estar nos jogos de Tóquio e avisa que sua aposentadoria está próxima - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Federer revela objetivo de estar nos jogos de Tóquio e avisa que sua aposentadoria está próxima

Compartilhe


Para todos que amam ver Roger Federer (SUI) jogando o circuito da ATP, chegou a hora de se preparar. Em entrevista ao jornal alemão 'Zeit' o tenista de 38 anos - vai completar 39 em agosto - que vem se recuperando de duas cirurgias feitas nos dois joelhos, afirmou que sua aposentadoria está cada vez mais próxima. Mas ela não será agora durante a pandemia:

"Em princípio só me preocupava com a saúde, mas agora sinto muita falta da sensação de jogar em um estádio cheio. Sei que o momento da aposentadoria está cada vez mais próximo e creio que vou sentir muita falta do circuito. Devo ser paciente e seguir trabalhando. Seria fácil ter me aposentado agora, mas quero seguir me dando a oportunidade de desfrutar do tênis. A reabilitação vai bem, vou tomar um tempo para voltar em plena forma."

Federer também afirmou que deseja disputar mais uma olimpíada - Federer esteve nos jogos de 2000,2004,2008 e 2012, com uma medalha de ouro conquistada nas Duplas em Pequim e uma prata no simples em Londres 2012 - e ele quer aumentar  sua coleção de medalhas em Tóquio:

"É meu objetivo jogar em Tóquio 2021. É uma cidade linda. Eu conheci minha esposa na primeira Olimpíada, em 2000. É um evento especial para mim.Fiz duas cirurgias e não posso bater bola nesse momento, mas estou muito confiante que vou estar totalmente pronto em 2021"

foto: Frey/Tennis foto network

Nenhum comentário:

Postar um comentário