Últimas Notícias

Federação Internacional de Handebol revela novo logotipo com estilo minimalista


Em uma tentativa de atrair um público mais moderno, a Federação Internacional de Handebol (IHF) divulgou no último domingo (12) seu novo logotipo. O emblema atualizado foi lançado para comemorar o início da Semana Internacional de Handebol e será implementado gradualmente nas próximas semanas.

Segundo a Federação, a mudança ocorreu para que a entidade se mantenha relevante no mercado esportivo global e atraia um novo público. Para isso, o logotipo anterior da IHF foi modernizado com uma aparência minimalista. 

"Uma bola sombreada completa visa não apenas simbolizar o esporte do handebol, mas também a natureza global da IHF", explicou em comunicado. "As letras 'IHF' agora estão no topo do logotipo, simbolizando o papel unificador do corpo governante. Enquanto as letras da IHF continuam azuis e brancas, a bola é dourada, que visa representar o prestígio e a tradição do handebol".




Acima, a antiga logo da IHF. A nova marca (abaixo) busca modernizar o visual e o apelo da entidade (Reprodução/IHF)


A Semana Internacional do Handebol, evento no qual o logotipo foi veiculado oficialmente pela primeira vez, começou na segunda-feira (12), marcando o 74º aniversário da fundação da IHF.

"Antes da criação da Semana Internacional de Handebol, nosso esporte não tinha seu próprio dia de comemoração", disse o presidente da IHF, Hassan Moustafa. "Isso foi algo que a IHF queria mudar e nossos pensamentos iniciais foram criar um único 'Dia Internacional do Handebol', mas com nossos membros fazendo muito bem em todo o mundo, 24 horas não foram suficientes para mostrar todo o seu trabalho".

"Nasceu assim a Semana Internacional de Handebol, e serão sete dias que comemoram nosso esporte em todo o mundo, não apenas com cursos, replays de partidas clássicas e muito mais, mas também com um novo logotipo e uma nova marca, que serão gradualmente implementadas", acrescentou.

Além do logotipo atualizado, que será implementado em todos os setores nas próximas semanas, a IHF lançará ainda este ano um pacote e identidade de marca expandidos, cobrindo todos os eventos, atividades e recursos da entidade.


Imagem: Reprodução/IHF

0 تعليقات

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar