Últimas Notícias

Ester Ledecka é eleita pela quarta vez a atleta tcheca do ano nos esportes de inverno


A snowboarder e esquiadora tcheca Ester Ledecka foi nomeada pela quarta vez a melhor atleta de esportes de inverno em seu país. Agora ela está a apenas três troféus da recordista do prêmio anual, Katerina Neumannová, ex-atleta do esqui cross-country, que conquistou a honraria em sete oportunidades.

Campeã olímpica no snowboard e no esqui super-G durante os Jogos de PyeongChang, em 2018, a tcheca ganhou pela primeira vez na carreira uma etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino na temporada 2019/2020, marcando o tempo de 1:31:87. Apesar do foco em eventos desta modalidade, a atleta ainda conquistou uma vitória e um segundo lugar em corridas de snowboard. 

Ledecka recebeu 41 votos para vencer a premiação, contra apenas seis da segunda colocada, Eva Samková. 

"Estou muito feliz com a vitória", disse Ledecka. "Toda a temporada passada foi um sucesso. Gostaria de agradecer a toda a equipe, que fez um trabalho fantástico. Eu sempre digo isso, mas é assim que as coisas são", revelou. 

Aos 25 anos, Ledecka também ganhou o prêmio de melhor esquiadora da temporada. Samková foi eleita a snowboarder do ano, Roman Koudelka foi o melhor saltador de esqui e Tomás Portuk faturou o troféu de melhor atleta no combinado nórdico.

Foto: Martin Bernetti/AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar