Ester Ledecka é eleita pela quarta vez a atleta tcheca do ano nos esportes de inverno - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Ester Ledecka é eleita pela quarta vez a atleta tcheca do ano nos esportes de inverno

Compartilhe

A snowboarder e esquiadora tcheca Ester Ledecka foi nomeada pela quarta vez a melhor atleta de esportes de inverno em seu país. Agora ela está a apenas três troféus da recordista do prêmio anual, Katerina Neumannová, ex-atleta do esqui cross-country, que conquistou a honraria em sete oportunidades.

Campeã olímpica no snowboard e no esqui super-G durante os Jogos de PyeongChang, em 2018, a tcheca ganhou pela primeira vez na carreira uma etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino na temporada 2019/2020, marcando o tempo de 1:31:87. Apesar do foco em eventos desta modalidade, a atleta ainda conquistou uma vitória e um segundo lugar em corridas de snowboard. 

Ledecka recebeu 41 votos para vencer a premiação, contra apenas seis da segunda colocada, Eva Samková. 

"Estou muito feliz com a vitória", disse Ledecka. "Toda a temporada passada foi um sucesso. Gostaria de agradecer a toda a equipe, que fez um trabalho fantástico. Eu sempre digo isso, mas é assim que as coisas são", revelou. 

Aos 25 anos, Ledecka também ganhou o prêmio de melhor esquiadora da temporada. Samková foi eleita a snowboarder do ano, Roman Koudelka foi o melhor saltador de esqui e Tomás Portuk faturou o troféu de melhor atleta no combinado nórdico.

Foto: Martin Bernetti/AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário