Últimas Notícias

COI lança programa de apoio aos atletas com serviços de mentoria, cursos e seminários


Cumprindo sua missão de apoiar os atletas ao redor do mundo, o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou na terça-feira, 30 de junho, o lançamento de uma iniciativa que promete oferecer aos atletas diversos serviços de apoio, como mentoria, seminários e mindset, até os Jogos Olímpicos de Tóquio, cuja abertura está prevista para o dia 23 de julho de 2021.

“Nós estamos ouvindo os atletas permanentemente e buscando novas áreas em que podemos apoiá-los e também sua rede mais ampla, como os membros das comissões técnicas. Uma pesquisa recente do Athlete 365, com mais de 4.000 atletas e profissionais do seu entorno, mostrou que a saúde mental e o desenvolvimento da carreira são dois dos principais problemas enfrentados pelos atletas durante a pandemia”, afirmou Kirsty Coventry, presidente da Comissão de Atletas do COI e nadadora do Zimbábue.

Para enfrentar estes desafios, o COI utilizará a plataforma Athlete 365 e terá apoio da empresa de tecnologia Intel, patrocinadora da entidade, disponibilizando uma série de ferramentas que já poderão ser utilizadas neste período de pandemia global.

Veja a lista de serviços oferecidos:
TUTORIA: serviços exclusivos de mentoria para ajudar os atletas a adquirirem habilidades que serão úteis quando eles pararem de competir. Atualmente, a Intel trabalha com o COI para aumentar o número de mentores disponíveis, incluindo funcionários da entidade e atletas olímpicos.

SEMINÁRIOS ONLINE: o COI tem organizado uma série de webinars com grandes nomes do esporte olímpico mundial em que são debatidas questões úteis tanto para o dia a dia do atleta de alto rendimento como para o pós-carreira.

DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS: a Intel está estendendo os cursos destinados aos seus funcionários à comunidade olímpica. A proposta é que estes cursos fortaleçam as habilidades das pessoas em algumas das áreas mais requisitadas pelo mundo corporativo na atualidade. 

MINDSET DE ALTA PERFORMANCE: os atletas terão à disposição centenas de recursos voltados à concentração, sono, movimento, competição, treinamento e motivação. Eles terão acesso ainda a conteúdos em conexão com aspectos mentais e de recuperação.

Foto: DIvulgação/COI

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar