COB faz balanço positivo da primeira semana da Missão Europa - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

COB faz balanço positivo da primeira semana da Missão Europa

Compartilhe

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) fez uma avaliação positiva da primeira semana de treinamentos  dos atletas do Brasil em Portugal - chamada de Missão Europa. Nenhum integrante da delegação teve resultado positivo com sintomas da Covid-19. Além disso, segundo o COB, os atletas têm sido muito bem tratados nas três bases já em funcionamento – Rio Maior, Coimbra e Sangalhos –, deixando-os sossegados para desempenhar o que fazem de melhor.

“O balanço é muito positivo. Quando chegamos aqui, fizemos os exames (sorologia e PCR), ficamos dois dias em quarentena e não tivemos nenhum caso positivo. Isso deu tranquilidade para que todos iniciassem os treinamentos de forma gradual, com muito cuidado em relação a possíveis lesões musculares. As instalações estão totalmente adequadas, adaptadas à nova situação de saúde. E o atendimento é o melhor possível”, afirma o vice-presidente do COB, Marco La Porta, que está em Rio Maior acompanhando o Time Brasil.

Isso confirma que a estratégia adotada pelo COB nas áreas esportiva e, principalmente, de saúde foram bem-sucedidas. Por isso, daqui em diante, o foco será na manutenção deste plano.

“Viemos com um protocolo muito bem definido nesta primeira semana e todos cumpriram tudo à risca. Foi uma semana de diversos aprendizados, mas também de resultados muito bons. Não houve nenhuma queixa clínica pensando na pandemia, nem monitoramentos mais próximos junto aos atletas. Não vamos mudar muito agora, porque o uso de máscaras continua sendo indicado pelo governo português, e não temos como afrouxar, porque são cuidados e medidas de higiene que continuarão por um bom tempo”, diz a coordenadora médica do COB, Ana Carolina Côrte.

A partir desta segunda-feira, 27, a expectativa fica por conta do início dos treinamentos das campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze, em Cascais, onde fica a base da vela.

Foto: Marcello Bravo

Nenhum comentário:

Postar um comentário