Últimas Notícias

COB faz balanço positivo da primeira semana da Missão Europa


O Comitê Olímpico do Brasil (COB) fez uma avaliação positiva da primeira semana de treinamentos  dos atletas do Brasil em Portugal - chamada de Missão Europa. Nenhum integrante da delegação teve resultado positivo com sintomas da Covid-19. Além disso, segundo o COB, os atletas têm sido muito bem tratados nas três bases já em funcionamento – Rio Maior, Coimbra e Sangalhos –, deixando-os sossegados para desempenhar o que fazem de melhor.

“O balanço é muito positivo. Quando chegamos aqui, fizemos os exames (sorologia e PCR), ficamos dois dias em quarentena e não tivemos nenhum caso positivo. Isso deu tranquilidade para que todos iniciassem os treinamentos de forma gradual, com muito cuidado em relação a possíveis lesões musculares. As instalações estão totalmente adequadas, adaptadas à nova situação de saúde. E o atendimento é o melhor possível”, afirma o vice-presidente do COB, Marco La Porta, que está em Rio Maior acompanhando o Time Brasil.

Isso confirma que a estratégia adotada pelo COB nas áreas esportiva e, principalmente, de saúde foram bem-sucedidas. Por isso, daqui em diante, o foco será na manutenção deste plano.

“Viemos com um protocolo muito bem definido nesta primeira semana e todos cumpriram tudo à risca. Foi uma semana de diversos aprendizados, mas também de resultados muito bons. Não houve nenhuma queixa clínica pensando na pandemia, nem monitoramentos mais próximos junto aos atletas. Não vamos mudar muito agora, porque o uso de máscaras continua sendo indicado pelo governo português, e não temos como afrouxar, porque são cuidados e medidas de higiene que continuarão por um bom tempo”, diz a coordenadora médica do COB, Ana Carolina Côrte.

A partir desta segunda-feira, 27, a expectativa fica por conta do início dos treinamentos das campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze, em Cascais, onde fica a base da vela.

Foto: Marcello Bravo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar