'Coach' Alex Pussieldi inicia "Camping Virtual" da CPB para jovens atletas da natação - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

'Coach' Alex Pussieldi inicia "Camping Virtual" da CPB para jovens atletas da natação

Compartilhe

Hoje tem iniício uma ação do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), realizada pela equipe de profissionais da natação. Até o sábado (11) será realizada a ação "Camping Virtual", voltada para jovens atletas da modalidade.

Ao todo, vão participar 72 nadadores que compõem as seleções sub-18 e sub-20, além da equipe nacional do Centro de Referência e do projeto Camping Escolar 2020. 

As palestras virtuais serão realizadas pela ferramenta Google Meet, sempre no período noturno (exceção será no sábado, às 10h), e trarão temas como motivação, fisioterapia, medicina, psicologia, e técnica de nado. Haverá ainda gincanas de conhecimento sobre a história do Movimento Paralímpico e brindes para os atletas.

O técnico Alex Pussieldi, conhecido como "coach" e ex-comentarista de natação do SporTV, fará a palestra de abertura, com o tema “Motivação durante o período da pandemia”.

Também estarão entre os palestrantes, Rafael Martins, fisioterapeuta da Seleção Brasileira de natação paralímpica, Leonardo Tomasello, técnico-chefe da natação no CPB, Hésojy Gley, médico-chefe do CPB, e Fabrizio Veloso, psicólogo do CPB.

Já no sábado pela manhã, o preparador físico Henrique Oliveira realizará um treino "virtual" em conjunto com todas as equipes. A atividade será inspirada no projeto Movimente-se, recém-lançado pelo CPB. Alguns atletas paralímpicos da natação, como Gabriel Cristiano, Phelipe Rodrigues, Wendel Belermino e Cecília Araújo, também vão compartilhar suas histórias com os jovens nadadores durante as aulas.

O Camping Escolar Paralímpico tem como objetivo proporcionar a jovens atletas, com idade entre 12 e 17 anos, o primeiro contato com a rotina de um atleta de alto rendimento. Os alunos do Camping deste ano foram selecionados durante as Paralimpíadas Escolares de 2019, que ocorreram em novembro no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O projeto realiza dois encontros anuais no mesmo CT, sendo um em janeiro e outro em julho.

Foto: CPB/MPIX

Nenhum comentário:

Postar um comentário