Campeão olímpico no hóquei na grama, Muhammad Asad Malik morre aos 78 anos - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Campeão olímpico no hóquei na grama, Muhammad Asad Malik morre aos 78 anos

Compartilhe

Medalha de ouro no hóquei na grama em 1968, o paquistanês Muhammad Asad Malik morreu na segunda-feira (27) aos 78 anos após um acidente de carro na cidade de Sharaqpur Sharif, na província de Punjab, no Paquistão. Segundo relatos, a filha de Asad também se feriu no mesmo incidente e permanece em estado crítico no hospital.

Malik fez parte da equipe paquistanesa campeã nas Olimpíadas da Cidade do México em 1968. Ele marcou o gol da vitória na final contra a Austrália, com o Paquistão conquistando uma vitória por 2-1. O gol fez dele um nome conhecido no Paquistão, com sua imagem sendo estampada em um selo comemorativo especial para marcar a ocasião.


Selos de 1968 estamparam imagem de Malik (Foto: FIH)

Além de ganhar o ouro no México, Malik conquistou prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio 1964 e Munique 1972, em que o Paquistão foi derrotado na final pela Índia e pela Alemanha Ocidental, respectivamente.  Ele também conquistou três medalhas nos Jogos Asiáticos: ouro em Jacarta 1962 e Bangkok 1970, e a prata no evento de 1966, também realizado em Bangkok. Seu irmão mais novo, Saeed Anwar, e os sobrinhos Anjum Saeed e Naeem Amjad também representaram o Paquistão em Jogos Olímpicos.

"Asad Malik era um atleta altamente talentoso, tendo alcançado muitos marcos importantes em sua vida", disse o executivo-chefe da Federação Asiática de Hóquei, Dato Tayyab Ikram. "Ele fará muita falta para a família de hóquei. Ele nos deixou agora por um lugar melhor, e ofereço minhas mais profundas condolências à sua família, e espero que eles encontrem coragem para enfrentar essa perda insuportável".

A Federação Internacional de Hóquei (FIH) também prestou homenagem a Malik.

"A FIH oferece suas sinceras condolências à família e aos amigos de Asad Malik e a todos da Federação de Hóquei do Paquistão", afirmou a organização. "Nossos pensamentos estão com todos vocês neste momento incrivelmente difícil."


Surte + Guia dos Sistemas Qualificatórios Olímpicos Atualizados - Hóquei na Grama
Foto: Reprodução/Dunyanews

Nenhum comentário:

Postar um comentário