Últimas Notícias

Calendário da temporada 2021 da Federação Europeia de Softbol é divulgado


A Federação Européia de Softbol revelou seu calendário de eventos continentais para 2021, que incluirá cinco torneios qualificatórios para as Copas do Mundo da Confederação Mundial de Softbol e Beisebol (WBSC), em diversas faixas etárias. 

A cidade de Ledenice, na República Tcheca vai sediar o Campeonato Europeu de Softbol masculino em 2021, entre os dias 21 e 26 de junho, onde as duas melhores seleções garantem vaga para o mundial que ocorrerá em Auckland, Nova Zelândia, em 2022.

A região de Friui Venezia Giulia, no noroeste da Itália também receberá um Campeonato Europeu da modalidade, mas este no feminino, entre 4 e 10 de julho de 2021, poucas semanas antes do início dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Quem vencer o torneio continental garante uma vaga direta nos Jogos Mundiais em Birmingham, EUA, que serão realizados em 2022. 

Um torneio misto sub-12 será disputado logo no início da temporada de softbol, entre abril e maio do ano que vem e também dará vagas ao mundial desta categoria de idade, que também está marcado para 2021. 

As eliminatórias masculinas para o mundial Sub-23 de softbol estão programadas entre 12 e 17 de julho, na cidade de Havlívkuv Brod, na República Tcheca, juntamente com os torneios Sub-18 e Sub-16 para homens. 

A pandemia de coronavírus também afetou torneios da modalidade, como o Campeonato Europeu Feminino Sub-18, que foi transferido para os dias 19 e 24 de julho, onde a equipe campeã terá sua vaga confirmada para o mundial da idade.

No entanto, todos "esses eventos serão monitorados pela Federação Européia de Softbol, e só terão sua disputa garantida se as condições de saúde e segurança no mundo permitirem", disse a entidade em nota. 

Foto: Sportida

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar