Calendário da temporada 2021 da Federação Europeia de Softbol é divulgado - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Calendário da temporada 2021 da Federação Europeia de Softbol é divulgado

Compartilhe

A Federação Européia de Softbol revelou seu calendário de eventos continentais para 2021, que incluirá cinco torneios qualificatórios para as Copas do Mundo da Confederação Mundial de Softbol e Beisebol (WBSC), em diversas faixas etárias. 

A cidade de Ledenice, na República Tcheca vai sediar o Campeonato Europeu de Softbol masculino em 2021, entre os dias 21 e 26 de junho, onde as duas melhores seleções garantem vaga para o mundial que ocorrerá em Auckland, Nova Zelândia, em 2022.

A região de Friui Venezia Giulia, no noroeste da Itália também receberá um Campeonato Europeu da modalidade, mas este no feminino, entre 4 e 10 de julho de 2021, poucas semanas antes do início dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Quem vencer o torneio continental garante uma vaga direta nos Jogos Mundiais em Birmingham, EUA, que serão realizados em 2022. 

Um torneio misto sub-12 será disputado logo no início da temporada de softbol, entre abril e maio do ano que vem e também dará vagas ao mundial desta categoria de idade, que também está marcado para 2021. 

As eliminatórias masculinas para o mundial Sub-23 de softbol estão programadas entre 12 e 17 de julho, na cidade de Havlívkuv Brod, na República Tcheca, juntamente com os torneios Sub-18 e Sub-16 para homens. 

A pandemia de coronavírus também afetou torneios da modalidade, como o Campeonato Europeu Feminino Sub-18, que foi transferido para os dias 19 e 24 de julho, onde a equipe campeã terá sua vaga confirmada para o mundial da idade.

No entanto, todos "esses eventos serão monitorados pela Federação Européia de Softbol, e só terão sua disputa garantida se as condições de saúde e segurança no mundo permitirem", disse a entidade em nota. 

Foto: Sportida

Nenhum comentário:

Postar um comentário