Últimas Notícias

Brasileiros conquistam vitórias em provas do Saltos no Hipismo na Europa


Cinco provas internacionais de Saltos no Hipismo tiveram participação brasileira essa semana na Europa, entre 22 e 26/7. Thiago Ribas da Costa se destacou vencendo três provas no CSI2* de Kronenberg, na Holanda. 

Montando Kingly van´t Heike, Thiago deu show de velocidaade faturando a duas provas a 1.45 metro na sexta-feira, 24 ,e novamente no sábado, 25, na final do Medium Tour. Também na sexta, 24, Thiago venceu a qualificativa do GP, a 1.45 metro, com Kassandra van´t Heike. Já no domingo, 25, no GP* a 1.45 metro, principal disputa da competição Thiago garantiu o 3º posto com Kassandra van´t Vennehof, sem faltas no desempate, 36s89. 

Dos 61 conjuntos, 14 foram ao desempate. A vitória foi do holandês Leopold van Asten com VDl Grope Miss Untouchable, pista limpa, 36s15, seguido pela norte-americana Laura Kraut montando Jakarta, que zerou em 36s21.

Já no Internacional 3* de Lier na Bélgica, Bernardo Alves com El Torreo de Muze venceu a qualificativa do GP, a 1.45 metro, na sexta-feira, 24/7. No domingo, 26, teve vitória brasileira de Francisco Musa com El London King no GP1*, a 1.30 metro. Marlon Zanotelli também garantiu diversas classificações e no GP3*, a 1.50m, nesse domingo, 26, foi o melhor brasileiro com Icarus, fechando com somente 1 ponto perdido na 1ª passagem na 12ª colocação.

Enquanto no Internacional 2* de Fontainebleau, na França, Felipe Amaral com sua nova montaria Lord Pepsi garantiu o 4º posto na qualificativa do GP, a 1.45 metro, na sexta-feira, 24. No GP, a 1.45 metro, nesse domingo, 26, Felipe e Lord Pepsi perderam 1 ponto por excesso de tempo, ficando na 11ª colocação.

No último final de semana, o técnico do Time Brasil de Salto Philippe Guerdat - que liderou a conquista do ouro no Pan Lima 2019 - esteve em Lier, na Bélgica, que contou com expressiva participação de 11 brasileiros. Guerdat acompanha o desempenho e planejamento dos candidatos a uma vaga no Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Toquio no ano que vem.

Foto: Reprodução/Facebook

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar