Webb Simpson toma liderança geral na segunda rodada do 'agitado' torneio de golfe RBC Heritage - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Webb Simpson toma liderança geral na segunda rodada do 'agitado' torneio de golfe RBC Heritage

Compartilhe

Foi um dia agitado. As últimas tacadas do dia ainda estavam acontecendo no RBC Heritage, quando foi anunciado que o golfista norte-americano Nick Vatney tinha testado positivo para coronavírus. Ele retirou-se do torneio e a PGA o colocou de quarentena. O episódio não impediu que seu compatriota, Webb Simpson, tomasse a liderança de forma isolada.

Simpson chegou a cometer três bogeys durante o percurso, mas foi tão bem em praticamente todas as outras tacadas que superou quaisquer expectativas em relação aos erros, realizando nove birdies. O desempenho ajudou o golfista a pular para a liderança geral, com 130 tacadas, 12 abaixo do par do campo. 

Empatados em segundo lugar estão o norte-americano Byrson DeChambeau e o canadense Corey Conners, uma tacada acima de Simpson apenas. Outros destaques do dia ficaram por conta do venezuelano Jhonattan Vegas, que em um dia quase perfeito, fez seis birdies e um eagle. O experiente espanhol Sérgio Garcia foi bem e agora está em 22º, sete tacadas abaixo do par do campo. 

Após estreia ruim, o número 1 do mundo, Rory McIlroy se recuperou e avançou para a segunda fase do torneio, ao passar da linha de corte com cinco tacadas abaixo da previsão. Agora ele terá mais duas rodadas para tentar alcançar o título. 

Mas e Vatney? Bom, já apresentando alguns dos sintomas de coronavírus, ele foi a campo apenas na primeira rodada e ficou três tacadas acima do par. 

Vale lembrar que, assim que os jogadores chegam no evento, já realizam os testes de coronavírus, e naquela ocasião, nenhum golfista havia testado positivo. Apenas no teste da sexta-feira que foi detectado que Vatney estava com o vírus. A PGA vai auxiliar o atleta enquanto ele estiver doente. 

Neste sábado os jogadores passarão por mais uma bateria de testes antes de ir ao campo para a terceira rodada do RBC Heritage. 


Foto: John Raoux/AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário