Velocista Akani Simbine reforça desejo de ganhar uma medalha olímpica - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Velocista Akani Simbine reforça desejo de ganhar uma medalha olímpica

Compartilhe

O velocista sul-africano Akani Simbine, campeão dos 100m rasos durante os Jogos da Commonwealth de 2018, declarou seu grande desejo em conquistar uma medalha olímpica. Em entrevista concedida ao Atletics South Africa, o atleta reiterou o sonho, garantindo que está colocando a disputa nos Jogos Olímpicos "antes de tudo".

"Estou com muita, muita fome. Não há nada realmente no meu caminho", disparou Simbine. "Eu só quero correr forte e rápido, e quando eu chegar ao circuito, serei um fera totalmente diferente". 

Simbine falhou nas últimas três oportunidades que teve de conquistar uma medalha de nível mundial. Nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o velocista ficou em 5º lugar, mesma posição obtida no Campeonato Mundial de Atletismo em Londres 2017. Já no Mundial em Doha, 2019, Simbine terminou a prova em 4º, há 0,03s do primeiro pódio em eventos deste porte. 

Também campeão continental nos 100m rasos, Simbine alega que está em ótima forma e que o adiamento das Olimpíadas de Tóquio por causa da pandemia de coronavírus, não afetará seu desempenho. 

"Você está sempre correndo contra outros caras, mas eu sinto que será eu contra mim mesmo. É sobre a crença que tenho em mim e o que posso fazer. Porque o que acredito é que posso fazer algo literalmente louco, mas é algo que estou determinado a alcançar", revelou.

"Estou fazendo os sacrifícios que preciso fazer colocando Tóquio em primeiro lugar antes de tudo, porque minha jornada para Tóquio é muito importante para mim e para minha vida", ressaltou Simbine.

A melhor marca realizada por Simbine nos 100m foi 9.89s, em 2016. No ano seguinte ele venceu sua primeira etapa no prestigiado evento de atletismo, Diamond League, em Doha. No ano passado ele faturou a etapa de Londres do torneio. 

Foto: Reprodução/Olympic Channel

Nenhum comentário:

Postar um comentário