Últimas Notícias

Stacey Allaster torna-se primeira mulher nomeada ao cargo de diretora do US Open de tênis


A ex-CEO da Associação de Tênis Feminino (WTA), Stacey Allaster, foi nomeada como nova diretora do US Open, um dos quatro torneios Grand Slam, os principais da modalidade. Com esta escolha, Allaster passa a ser a primeira mulher a ocupar o cargo na história do Major norte-americano.

Allaster trabalha na Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA) desde 2016 e atuou na implantação de mudanças no jogo, como o relógio para tempo máximo entre os saques, tempo máximo para aquecimento, além de fazer lobby pelo 'coaching', o auxílio dos técnicos durante as partidas. 

Apesar de transformar-se na primeira diretora do US Open, ela terá seu cargo mantido na USTA, como diretora executiva da entidade. 

Esse é um momento de muita tensão entre o US Open e os atletas do circuito de tênis, já que existe uma divergência de ideias sobre a retomada da modalidade e a realização do Major norte-americano. Jogadores como Novak Djokovic e Rafael Nadal ameaçaram não disputar o evento neste ano, por não considerarem fortes o suficiente as garantias de segurança à saúde dos atletas oferecidas pela USTA. 

Quem deixou a posição de diretor do US Open é David Brewer, que atuava no torneio desde 2012. 

Foto: Divulgação/WTA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar