Stacey Allaster torna-se primeira mulher nomeada ao cargo de diretora do US Open de tênis - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Stacey Allaster torna-se primeira mulher nomeada ao cargo de diretora do US Open de tênis

Compartilhe

A ex-CEO da Associação de Tênis Feminino (WTA), Stacey Allaster, foi nomeada como nova diretora do US Open, um dos quatro torneios Grand Slam, os principais da modalidade. Com esta escolha, Allaster passa a ser a primeira mulher a ocupar o cargo na história do Major norte-americano.

Allaster trabalha na Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA) desde 2016 e atuou na implantação de mudanças no jogo, como o relógio para tempo máximo entre os saques, tempo máximo para aquecimento, além de fazer lobby pelo 'coaching', o auxílio dos técnicos durante as partidas. 

Apesar de transformar-se na primeira diretora do US Open, ela terá seu cargo mantido na USTA, como diretora executiva da entidade. 

Esse é um momento de muita tensão entre o US Open e os atletas do circuito de tênis, já que existe uma divergência de ideias sobre a retomada da modalidade e a realização do Major norte-americano. Jogadores como Novak Djokovic e Rafael Nadal ameaçaram não disputar o evento neste ano, por não considerarem fortes o suficiente as garantias de segurança à saúde dos atletas oferecidas pela USTA. 

Quem deixou a posição de diretor do US Open é David Brewer, que atuava no torneio desde 2012. 

Foto: Divulgação/WTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário