Últimas Notícias

Novos estádios de beisebol e softbol serão construídos na China para os Jogos Asiáticos Hangzhou 2022


Os 19º Jogos Asiáticos serão realizados em Hangzhou, China, de 10 a 25 de setembro em 2022. Shaoxing, uma das seis cidades anfitriãs, sediará as competições de beisebol e softbol e já organiza a construção de um complexo para as modalidades.

Representantes da Associação Chinesa de Beisebol e da Associação Chinesa de Softbol fizeram uma inspeção no local na semana passada para obter uma visão geral do projeto, que consiste em dois campos de beisebol e dois campos de softbol.

A construção está prevista para começar no final de junho e será concluída em outubro de 2021, de acordo com autoridades chinesas. Os quatro estádios estão no centro de um projeto de construção mais amplo, que deve melhorar as instalações circundantes e criar uma comunidade futura onde a indústria do esporte, a cultura da cidade e a ecologia natural estão integradas.

A Associação Chinesa de Beisebol e a de Softbol trabalharão em conjunto com o proprietário do local e as autoridades esportivas locais para potencialmente sediar eventos internacionais e servirão como um centro de treinamento para as equipes nacionais chinesas após os Jogos Asiáticos de 2022.

O beisebol foi jogado nos Jogos Asiáticos sete vezes, começando em Hiroshima 1994 (era um esporte de demonstração em 1990). A Coréia lidera a tabela de medalhas com cinco medalhas de ouro, incluindo as últimas três edições, enquanto Taipé e Japão chineses têm uma medalha de ouro cada.

O softbol feminino fará sua nona aparição nos Jogos, depois de estrear em Pequim em 1990. A China conquistou a medalha de ouro nas três primeiras edições, enquanto o Japão conquistou a medalha de ouro na modalidade nas últimas cinco edições dos Jogos Asiáticos .

Hangzhou será o terceiro anfitrião chinês dos Jogos Asiáticos, depois de Pequim em 1990 e Guangzhou em 2010. Mais de 10 mil atletas de 45 países e regiões participarão de 40 esportes durante o evento. A edição de 2026 será realizados em Aichi-Nagoya, Japão.

Fonte: WBSB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar