Mundial de Caratê é adiado para novembro de 2021 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Mundial de Caratê é adiado para novembro de 2021

Compartilhe

A Federação Internacional de Caratê (WKF) anunciou nesta segunda-feira (23) que a próxima edição de seu Campeonato Mundial Sênior acontecerá entre 16 e 21 de novembro de 2021. Com sede em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a competição estava originalmente programada para acontecer em novembro deste ano, mas foi adiada em um ano por conta da "incerteza gerada pela pandemia do coronavírus".

“Não foi uma decisão fácil. É a primeira vez nos 50 anos de história que nosso Campeonato Mundial não poderá ser celebrado na temporada em curso. No entanto, tenho certeza de que o torneio em 2021 continuará o excelente progresso do nosso Campeonato Mundial e que um novo e emocionante capítulo da nossa história será escrito no próximo ano em Dubai", disse o presidente da WKF, Antonio Espinós.

Como consequência do adiamento do Mundial para 2021, todo o calendário da WKF será modificado. Agora, todos os Campeonatos Mundiais Seniores passam a acontecer em anos ímpares, enquanto os Mundiais das categorias de base serão realizados em anos pares, ambos bienais.

A última edição do Mundial Sênior aconteceu em 2018, em Madri, na Espanha. Cerca de 1.200 atletas de 131 países participaram. O Brasil contou com 16 representantes (número máximo) e voltou da capital espanhola com uma medalha: Vinicius Figueira foi prata no kumite até 67kg, perdendo a final para o francês Steven da Costa.

Foto: Abelardo Mendes Jr./rededoesporte.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário