Últimas Notícias

Invictos, Evans e Edmund garantem vaga na final do Battle of the Brits


Neste sábado (27), os tenistas britânicos entraram em quadra para definir os finalistas do Battle of the Brits. E as duas partidas de semifinal tiveram suas coincidências. Ambas foram vencidas por tenistas que estavam invictos no torneio, Kyle Edmund e Daniel Evans. Os dois confrontos também foram definidos no super tiebreak, com o placar de 10 a 8.

O adversário de Evans foi o ex-número 1 do mundo, Andy Murray, que começou a partida vencendo o primeiro set por 6-1. Mesmo cometendo duas duplas faltas, ele quebrou o saque do adversário em duas oportunidades, marcando 33 de 56 pontos.

Evans teve estatísticas superiores durante o segundo set, que construíram sua vitória na parcial, pelo placar de 6-3. Ele teve oito oportunidades de quebrar o serviço de Murray, mas aproveitou apenas uma. Ainda assim, levou a partida para o super tiebreak.

Os tenistas chegaram a estar empatados no 14° ponto, mas Evans desequilibrou o fechou o jogo com a vitória por 10-8.

O mesmo equilíbrio marcou a segunda partida de semifinal do dia, disputada entre Kyle Edmund e Cameron Norrie. Após cinco chances de quebrar o saque terem sido desperdiçadas ao longo do primeiro set, a partida foi para o tiebreak, com vitória de Norrie, vencendo por 7-6.

No segundo set, Edmund aproveitou a única chance que teve de quebrar o serviço de Norrie no sétimo game e posteriormente fechar a parcial em 6-4.

A constância permaneceu no super tiebreak, com ambos tenistas ficando a dois pontos da vitória. Mas quem levou a melhor foi Edmund, que fez dois pontos seguidos e fechou em 10-8.

Com as vitórias de Evans, 28° no ranking da ATP, e Edmund, 44°, a final do Battle of the Brits, que será disputada no domingo (28), marca o confronto entre o número 1 e 2 da Grã Bretanha, respectivamente.

Murray e Skupski campeões de duplas

Em mais uma partida que foi ao super tiebreak, A dupla Jamie Murray e Neal Skupski tiveram que virar o jogo para cima de Daniel Evans e Lloyd Glasspool, para ficar com o título das duplas do Battle of the Brits.

Evans e Glasspool começaram a partida aplicando um pneu, fechando a parcial por 6-0.

No set seguinte foi a vez de Murray e Skupski dominarem a parcial, fazendo 6-2 e levando o jogo para super tiebreak que definiria o campeão.

A partir do décimo ponto, Murray e Skupski conseguiram manter dois pontos de vantagem sobre os adversários, ampliando posteriormente, rumo a vitória por 10-6.

Resultados do Battle of the Brits

Daniel Evans derrotou Andy Murray 1-6, 6-3 e 10-8
Kyle Edmund derrotou Cameron Norrie 6-7, 6-4 e 10-8
Murray e Skupski derrotaram Evans e Glasspool 0-6 6-2 e 10-6

Foto: Montagem/Reprodução Twitter LTA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar